adplus-dvertising

O que o operador deve fazer caso identifique pneus com baixa calibragem?

Índice

O que o operador deve fazer caso identifique pneus com baixa calibragem?

O que o operador deve fazer caso identifique pneus com baixa calibragem?

“Um carro que circula com a calibragem dos pneus defasada consome mais combustível”, diz Mariano. ... Ainda segundo o especialista, é necessário fazer o balanceamento das rodas e alinhamento de direção, sempre que trocar os pneus ou notar vibrações no veículo e oscilações no volante.

O que significa pressão nos pneus?

Confira a pressão de pneus indicada para o seu carro. Antes de fazer a medição, procure as especificações da montadora para a pressão dos pneus, pois elas variam de veículo para veículo. Procure por um adesivo na porta do lado do motorista, indicando o PSI (sigla em inglês que significa libras por polegada quadrada).

Para que serve a baixa calibragem dos pneus?

A calibragem dos pneus é essencial para manter a durabilidade dos pneus e garantir a segurança dos motoristas. Quando o pneu está com baixa pressão, a durabilidade dele é reduzida em cerca de 30%. A situação faz com que o carro fique sobrecarregado para continuar rodando, aumentando o desgaste.

Como saber a calibragem correta do pneu do carro?

Como calibrar o pneu

  1. digitar o número no visor do calibrador e acioná-la;
  2. retirar a tampa da válvula do pneu;
  3. apertar a trava na ponta do calibrador (quando existir);
  4. encaixar a mangueirinha na válvula;
  5. aguardar o apito do equipamento indicando a pressão ideal; e.
  6. voltar com tampa da válvula.

Quais os sinais que o pneu apresenta Caso seja utilizado com baixa pressão?

A baixa pressão nos pneus também pode deixá-los mais sensíveis a danos na lateral por impacto, o que formam bolhas no local. Além disso, pode provocar trincas e amassados nas rodas. Tudo isso são fatores que levam a desconfortos de rodagem e diminuem a vida útil do sistema.

Como funciona o sistema de pressão nos pneus?

O sensor funciona por radiofrequência, acendendo a luz do TPMS quando identificado algum problema em um dos pneus. Geralmente a luz liga junto ao veículo, porém se apaga logo em seguida ao ver que os pneus estão na pressão correta. Se a luz continuar acesa significa que a pressão de um dos pneus está com problemas.

O que significa pressão do pneu baixa?

Os pneus ficam mais sensíveis aos impactos A baixa pressão nos pneus também pode deixá-los mais sensíveis a danos na lateral por impacto, o que formam bolhas no local. Além disso, pode provocar trincas e amassados nas rodas. Tudo isso são fatores que levam a desconfortos de rodagem e diminuem a vida útil do sistema.

O que pode causar a má calibragem dos pneus?

"Com pressão baixa os pneus ficam mais sensíveis a danos na lateral por impacto, como queda em buraco, choque contra o meio fio, entre outros, o que faz aquela bolha na lateral do pneu", afirma o especialista. Essa bolha pode estourar e aí, bem, dê adeus a seu pneu. Sim, a má calibragem pode te levar a esse ponto.

O que acontece se calibrar muito o pneu?

Pressão acima da ideal vai tornar 0 carro mais “duro”, menos confortável, forçar os componentes da suspensão e o que é pior: reduzir a durabilidade do próprio pneu.

Como fazer a calibragem dos pneus?

  • A calibragem dos pneus é feita colocando ou retirando ar do equipamento. O motorista vai até um mecânico ou posto de combustível, tira o bico da válvula, coloca a mangueira de calibragem e, no visor do equipamento, consegue ver qual a pressão dentro dos pneus. O valor ideal para cada carro varia de acordo com o tamanho e o modelo.

Por que a calibragem pode causar deslocamentos internos nos pneus?

  • Além disso, a baixa calibragem dos pneus pode causar deslocamentos internos no pneu, aumentando o risco de explosão. O motorista também tende a ter mais dificuldade para dirigir, com a sensação de que o veículo está mais pesado do que o normal. Outros exemplos de situações são a aquaplanagem e a redução na precisão da direção.

Por que o pneu está com baixa pressão?

  • Quando o pneu está com baixa pressão, a durabilidade dele é reduzida em cerca de 30%. A situação faz com que o carro fique sobrecarregado para continuar rodando, aumentando o desgaste. Isso fará com que ele tenha uma deformação exagerada e, consequentemente, aqueça mais do que o normal.

Como diminuir a durabilidade dos pneus?

  • Há uma diminuição da durabilidade dos pneus, aumentando o risco de acidentes. Por estar com muita pressão, o pneu fica com uma área de contato menor com o solo. Isso significa que, na hora que o motorista precisar fazer uma freada de emergência, por exemplo, o carro pode não obedecer ao comando corretamente, causando acidentes.

Postagens relacionadas: