Quem deve praticar a homeopatia?

Quem deve praticar a homeopatia?
Somente médicos com especialização em Homeopatia e registrados no Conselho Federal de Medicina podem prescrever medicamentos homeopáticos.
O que estuda a homeopatia?
A homeopatia é um tipo de tratamento que utiliza as mesmas substância que provocam os sintomas para tratar ou aliviar vários tipos de doenças, desde asma até depressão, por exemplo, seguindo o princípio geral de que "semelhante cura semelhante".
O que é terapeuta homeopata?
Em suma, o terapeuta homeopata se utiliza de métodos terapêuticos combinados com remédios naturais de baixa dosagem. Para muitos, a homeopatia é um método popular de cura desatualizado. Também há quem confunda com fitoterapia. E algumas confissões religiosas chegam a equiparar a homeopatia à percepção extra-sensorial.
Por que a homeopatia é um só?
- Considerando que o ser humano é um só, a medicina homeopática parte de outro entendimento. "A homeopatia enxerga o adoecimento humano como algo que o próprio organismo desenvolve quando tem que se equilibrar de dentro pra fora", define João Márcio Berto, médico homeopata da Associação Médica Homeopática de Minas Gerais.
Qual o papel do remédio homeopático?
- No tratamento homeopático, o organismo tem um papel ativo no restabelecimento de seu equilíbrio. Segundo João Márcio, o remédio não força uma reação do organismo, mas sim convida ele, que tem um papel ativo.
Como encontrar o remédio homeopata?
- Para encontrar esse remédio, o médico homeopata faz uma consulta um pouco diferente das da medicina tradicional. Farão perguntas a respeito da posição em que se dorme, se sente muito calor ou frio e as comidas que gosta de comer. A partir daí, ele prescreve a fórmula que acredita ser mais adequada para o paciente.
Quais as diferenças entre a homeopatia e a medicina tradicional?
- Quais as diferenças entre a homeopatia e a medicina tradicional? Tanto a medicina tradicional como a homeopatia tratam doenças, porém a diferença entre elas está no método de abordagem e no tratamento propriamente dito. Na medicina tradicional, o paciente é tratado visando a extinguir o mal que apresenta.