adplus-dvertising

Qual o embasamento do movimento antivacina?

Índice

Qual o embasamento do movimento antivacina?

Qual o embasamento do movimento antivacina?

O movimento antivacinação, ou antivaccinators (em inglês), prega que as vacinas trazem mais malefícios do que benefícios e buscam por meio de crenças ou emoções, com embasamento filosófico, espiritual e/ou político, provar que o uso de vacinas ameaça a população.

Quais os perigos do movimento antivacina '?

Um dos grandes perigos do movimento antivacina é o seu grande engajamento nas redes sociais. Em um período de pandemia de coronavírus, em que a esperança está na vacinação, é absolutamente arriscado que parte da sociedade recuse a imunização.

Qual o grande problema dos movimentos Antivacinas?

Doenças que há bastante tempo já haviam sido erradicadas, estão voltando à tona no Brasil e no mundo. Essa é uma das principais consequências do movimento antivacina — que vem ganhando cada vez mais espaço na mídia e força na internet, devido aos riscos que traz para a sociedade.

Que riscos à população corre quando as pessoas negligenciam as vacinas?

É muito mais provável que uma pessoa adoeça gravemente por uma enfermidade evitável pela vacina do que pela própria vacina. A poliomielite, por exemplo, pode causar paralisia; o sarampo pode causar encefalite e cegueira; e algumas doenças preveníveis por meio da vacinação podem até resultar em morte.

Postagens relacionadas: