Qual é a causa do mofo?

Qual é a causa do mofo?
Casa fechada, chuvas frequentes e umidade excessiva são os principais fatores responsáveis pela formação de mofo na parede. Além das paredes, os primeiros sinais do fungo costumam aparecer também dentro de armários e gavetas. ... Esses microrganismos se aproveitam da umidade local e se espalham pelo ambiente.
O que pode causar mofo na parede?
O mofo na parede surge, principalmente, durante o período chuvoso. Os fungos que causam o mofo reproduzem-se, principalmente, em ambientes frios e úmidos. Entretanto, outras formas de proliferação dos fungos são por meio de infiltrações ou vazamentos.
Quais são os principais sintomas do mofo?
- Os problemas mais tradicionais causados pelo mofo são: 1. Rinite. É a mais comum entre as alergias respiratórias. Geralmente ela se desenvolve ainda na infância, principalmente quando a criança fica exposta por muito tempo a ambientes com proliferação de ácaros. Os principais sintomas são coriza, coceira no nariz e nos olhos, congestão nasal, ...
Como o mofo pode causar mal à saúde?
- O mofo não apenas pode destruir os itens da casa, como também pode fazer muito mal à saúde. Problemas respiratórios podem ser causados ou agravados por ele como:
Por que o mofo pode ser encontrado?
- O mofo pode ser encontrado em qualquer local ou época do ano, o que causa seu desenvolvimento são ambientes que contenham ou sejam úmidos por um longo período. Exemplos de locais, dentro de casa, que podem ser propícios para o aparecimento do mofo, caso seja presente as condições de crescimento necessárias para seu crescimento:
Quais são as consequências do mofo?
- E existem mais problemas: as vítimas do mofo correm sério risco de adquirirem uma rinite ou sinusite crônicas. Têm sido associadas ainda ao efeito do mofo hemorragias pulmonares, insuficiências do sistema imunológico, fadigas e dores de cabeça, variações de humor e câncer.