O que o Modernismo valorizava?

O que o Modernismo valorizava?
Principais Características do Modernismo - Valorização da subjetividade; - Inovação de formal; - Reprodução estética da realidade da época; - Reposta à desintegração social causada pelo cenário de guerra.
O que defendia o Modernismo?
O objetivo do movimento modernista era romper com o tradicionalismo e se livrar dos paradigmas e das regras sobre como fazer arte que prevaleciam no momento. O Modernismo no Brasil apareceu como um movimento que prezava pela independência e valorização da cultura cotidiana brasileira.
Qual a definição do Modernismo?
Modernismo ou Movimento Moderno foi um movimento artístico e cultural que surgiu no começo do século XX, e seu objetivo era quebrar com o "tradicionalismo" da época, experimentando novas técnicas e criações artísticas.
O que era defendido pelo Modernismo brasileiro?
Havia a busca pelo moderno e original, com o nacionalismo em suas múltiplas facetas. A volta das origens, através da valorização do indígena e a língua falada pelo povo, também foram abordados.
Qual a história do modernismo?
- Assim, a história do modernismo acontece em um cenário de conquistas tecnológicas, progresso da indústria, aprofundamento do sistema capitalista e das desigualdades, bem como grandes eventos como a Primeira Guerra Mundial, a Revolução Russa e o surgimento de regimes totalitários.
Qual foi a tendência do modernismo?
- O modernismo foi uma tendência artístico-cultural ocorrida na primeira metade do século XX. Se manifestou em diversos campos das artes, como a pintura, escultura, arquitetura, literatura, dança e música.
Qual a segunda fase do modernismo?
- Segunda Fase do Modernismo (1930-1945) Chamada de "Fase de Consolidação", este momento é caracterizado por temáticas nacionalistas e regionalistas com predomínio da prosa de ficção. É um momento de amadurecimento. Na década de 30 a poesia brasileira se consolida, o que significa o maior êxito para os modernistas.
Qual o valor e o legado do modernismo?
- O seu valor e legado é incalculável, uma vez que os artistas modernistas se tornaram referência para várias gerações de criadores futuros. Embora o modernismo tenha se configurado de várias maneiras, através de diversas formas de expressão artística e em diferentes pontos do mundo, podemos identificar algumas características transversais: