adplus-dvertising

O que causa o edema na filariose?

Índice

O que causa o edema na filariose?

O que causa o edema na filariose?

A elefantíase é uma condição também chamada de filariose linfática, causada por um parasita transmitido pela picada de um mosquito, levando a uma inflamação no sistema linfático, fazendo com que o paciente desenvolva um grande inchaço (também conhecido como edema) em seus membros e em pontos como os seios e a bolsa ...

O que a esquistossomose causa no ser humano?

A esquistossomose é uma doença parasitária causada pelo Schistosoma mansoni. Inicialmente a doença é assintomática, mas pode evoluir e causar graves problemas de saúde crônicos, podendo haver internação ou levar à morte.

Como deve ser feito o diagnóstico da Filariose?

O diagnóstico é feito pela detecção de microfilárias no sangue, visualização por ultrassom de vermes adultos nos vasos linfáticos ou sorologia. O tratamento é realizado com dietilcarbamazina; antibióticos são usados em complicações como celulite bacteriana.

Quais os sintomas da elefantíase e quais as medidas de prevenção?

A prevenção da elefantíase é feita se evitando o contato com mosquitos transmissores, através de medidas como:

  • Uso de mosquiteiro para dormir;
  • Telas nas janelas e nas portas;
  • Evitar deixar água parada em pneus, garrafas e vasos de plantas, por exemplo;
  • Usar repelente diariamente;
  • Evitar locais com moscas e mosquitos;

Quais são os tipos de Mioma?

  • O mioma pode ser classificado em diferentes tipos de acordo com o local em que se desenvolve no útero, sendo os principais: Submucoso, quando desenvolve-se na parte interna, dentro da cavidade do útero. Saber o tipo de mioma é importante para que seja avaliada a gravidade do mioma e a necessidade de iniciar o tratamento logo em seguida.

Por que o Mioma é um câncer?

  • O mioma não significa um câncer e nem pode aumentar o risco de uma mulher ter a doença, ele quase nunca se transforma em um câncer. O mioma pode crescer a ponto de provocar distorção e alargamento do útero. Ele surge a partir de uma única célula que se divide de forma repetida e desenfreada, criando uma massa diferente dos tecidos próximos.

Quais os fatores de risco para os miomas?

  • Se as causas ainda não foram elucidadas, alguns fatores de risco para os miomas já são bem conhecidos: História familiar: mulheres cujas mães ou irmãs tenham miomas, apresentam maior risco de também tê-los. Raça negra: O mioma ocorre em todas as etnias, mas as mulheres afrodescendentes apresentam uma maior incidência.

Como é feito o tratamento para Mioma?

  • O tratamento para mioma é feito em mulheres que apresentam sintomas, podendo ser recomendado o uso de medicamentos hormonais, como a pílula anticoncepcional ou o DIU intrauterino (Mirena), por exemplo, com o objetivo de reduzir o tamanho do mioma e, assim, aliviar os sintomas.

Postagens relacionadas: