adplus-dvertising

Qual o perigo do mercúrio do termômetro?

Índice

Qual o perigo do mercúrio do termômetro?

Qual o perigo do mercúrio do termômetro?

O que preocupa no termômetro é justamente o mercúrio. Enquanto ele está ali dentro, não tem problema, mas se o vidro quebrar, o mercúrio líquido pode vazar, evaporar e, além de contaminar o meio ambiente, pode causar danos à saúde de quem inala essa substância, principalmente problemas nos rins e doenças neurológicas.

Como tirar mercúrio do termômetro?

Como o mercúrio aparece no estado líquido em temperatura ambiente, o ideal é recolher o metal com uma seringa sem agulha e colocá-lo em um recipiente plástico contendo água – a água reduz a possibilidade de evaporação do mercúrio.

Quanto tempo mercúrio leva para evaporar?

E que o mercúrio pode levar entre 2 e 12 meses para ser completamente eliminado do corpo, após a exclusão de peixes da dieta da mãe (Dórea et al., 2011).

Como substituir os termômetros de mercúrio?

  • Há diversas opções para substituir os termômetros e medidores de pressão com mercúrio, como as versões digitais. O que fazer com os termômetros de mercúrio? Se você tem medidores de pressão ou termômetros de mercúrio em casa fique atento aos cuidados e ao modo correto de descarte.

Por que termômetro de mercúrio será proibido em 2019?

  • Termômetro de mercúrio será proibido em 2019: saiba motivo e o que fazer Atualizado em 15 de outubro de 2018 POR Ligia Lotério

Por que a fabricação de medidor de pressão arterial e termômetro de mercúrio?

  • A fabricação e comercialização de medidor de pressão arterial e termômetro de mercúrio deve ser suspensa a partir de 2019. Saiba o motivo e o que fazer. Viva melhor Notícias Saúde Bem-estar Alimentação Alimentação saudável Benefícios dos alimentos Receitas Corpo Fitness Emagrecimento Beleza Viva melhorAlimentaçãoCorpo Saúde

Quais são os efeitos do mercúrio?

  •  Dados do Ministério do Meio Ambiente revelam que o contato por algumas horas com apenas 1,2 miligramas deste metal líquido é capaz de causar bronquite e fibrose pulmonar. Inclusive, o Brasil e mais 140 países assinaram em 2013 a Convenção de Minamata, que é um tratado global que visa proteger a população e o ambiente dos efeitos do mercúrio.

Postagens relacionadas: