adplus-dvertising

Porque o lixo é tão prejudicial?

Índice

Porque o lixo é tão prejudicial?

Porque o lixo é tão prejudicial?

Cada vez mais o acúmulo de lixo tem ocasionado a contaminação das águas e do solo, como também provocado a proliferação de ratos, baratas e insetos, facilitando o surgimento de doenças como dengue, leptospirose e muitas outras. Quanto mais sujeira, maiores os riscos de contaminação.

Quais tipos de danos O acúmulo de lixo em locais onde não há coleta pode causar ao meio ambiente?

Impactos dos resíduos sem tratamento para o meio ambiente

  • o alagamento de algumas cidades no período de chuva, ocasionado pelo entupimento de bueiros por lixos;
  • a poluição de rios, lagos e mananciais, seja por chorume ou pelo produto da degradação dos resíduos;

Quais são os problemas causados pelos lixões?

  • Entre os problemas causados por esses, está: as poluições do solo, da água, do ar e visual; o odor fétido que exalam; há também os problemas relacionados à saúde pública, pois esses lixões são locais de disseminação de diversos vetores de doenças como ratos, moscas e baratas.

Por que o lixão é ambiental?

  • Além disso, o material descartado nos lixões pode acumular água e, consequentemente, virar um criadouro para mosquitos, como o Aedes aegypti,responsável pela transmissão de doenças como dengue e zika. → O problema do lixão é apenas ambiental? Os lixões são muito mais que um problema ambiental.

Por que existem lixões a céu aberto?

  • Sabe-se que o espaço urbano se encontra limitado devido ao grande número de habitantes, sendo assim, os aterros estão sendo instalados muito longe, o que eleva o custo. Boa parte das cidades brasileiras tem apenas lixões a céu aberto.

Como é descartado o lixão?

  • Como foi dito, existem diferentes tipos de materiais no lixão, que são colocados em uma área aberta sem nenhuma análise prévia de seus riscos. Com isso, fica claro que esse material descartado pode conter substâncias que fazem mal para o meio ambiente e até mesmo para os seres humanos.

Postagens relacionadas: