O que pode causar dislexia?
Índice
- O que pode causar dislexia?
- Qual a relação entre o indo europeu o método histórico comparativo é o latim?
- Quem foi o precursor do método histórico comparativo é esse método parte de que princípio?
- Por que o lúpus é uma doença?
- Quais as lesões típicas do lúpus?
- Quais fatores podem ativar o lúpus?
- Qual o texto mais abrangente sobre lúpus?

O que pode causar dislexia?
As causas de dislexia estão relacionadas com fatores genéticos, desenvolvimento tardio do sistema nervoso central, problemas nas estruturas do cérebro e comunicação pouco eficaz entre alguns neurônios. No entanto, isso não afeta a inteligência da criança.
Qual a relação entre o indo europeu o método histórico comparativo é o latim?
Essa disciplina se baseava nos estudos das línguas oriundas do latim, através de documentos escritos. Além da comprovação do parentesco entre as línguas indo-européias, o método histórico-comparativo reconstruiu, de forma hipotética, a Protolíngua que não possuía nenhum registro escrito que pudesse comprová-la.
Quem foi o precursor do método histórico comparativo é esse método parte de que princípio?
Ainda conforme essa autora, foi Grimm (1826) que inaugurou a aplicação do método histórico-comparativo à formação de palavras, incidindo sobre o germânico, cotejando-o com outras línguas, havendo também aproximações ao tema por parte de Bopp (1833) e Pott (1836).
Por que o lúpus é uma doença?
- Como sabemos, o lúpus é uma doença que interfere com o sistema imunológico, que é o nosso sistema de defesa contra as infecções de uma forma geral. Este desequilíbrio facilita um pouco o aparecimento de infecções.
Quais as lesões típicas do lúpus?
- Até 80% dos pacientes com lúpus apresentam algum tipo de envolvimento cutâneo, principalmente nas áreas expostas ao sol. As lesões típicas incluem o rash malar ou rash em asa de borboleta. Trata-se de uma área avermelhada que encobre as bochechas e o nariz como pode ser visto na foto ao lado (ver imagem no início do artigo).
Quais fatores podem ativar o lúpus?
- Fatores genéticos, hormonais e também ambientais – a exposição ao sol, por exemplo, é um deles. “É que a luz ultravioleta pode ativar o lúpus”, conta Emilia. Além disso, outros elementos podem servir de pontapé para o aparecimento do problema, como infecções virais e até medicamentos. 5.
Qual o texto mais abrangente sobre lúpus?
- Temos um texto mais abrangente sobre a doença, abordando não só os sintomas, mas também diagnóstico e tratamento, que pode ser acessado neste link: LÚPUS ERITEMATOSO SISTÊMICO | Sintomas e tratamento. É importante frisarmos que os pacientes com lúpus não necessariamente apresentam todos os sintomas descritos abaixo.