adplus-dvertising

Como era a profissão de leiteiro?

Índice

Como era a profissão de leiteiro?

Como era a profissão de leiteiro?

Leiteiro O que muita gente mais nova não imagina é que havia a profissão de leiteiro, que eram as pessoas que passavam de casa em casa para entregar leite fresco (direto da fazenda — ou melhor, das vacas). Apesar de ser muito mais perecível, o produto era natural, e não cheio de conservantes como consumimos hoje.

Como era a entrega de leite antigamente?

O leite, geralmente em garrafas de vidro, era entregue por um profissional conhecido como leiteiro. Diariamente, ou no período combinado, lá estava ele com produtos frescos, que algumas vezes incluíam até pães, geleias e outras guloseimas.

Quando surgiu o leiteiro?

1532 A pecuária leiteira do Brasil iniciou em 1532, quando a expedição colonizadora de Martim Afonso de Souza trouxe da Europa para a então colônia portuguesa os primeiros bois e vacas. Durante quase cinco séculos de existência, a atividade caminhou morosamente, sem grandes evoluções tecnológicas.

Por que a profissão de entregador de leite acabou?

Leiteiro. ... Mas nos anos 50 era bem diferente, o leiteiro era o profissional responsável pela entrega do leite na casa das pessoas, o leite era embalado geralmente em garrafas e entregue diariamente no mesmo horário. O leite continua sendo consumido, mas o profissional leiteiro deixou de existir.

O que os telefonistas faziam?

A telefonista buscava o número e fazia a ligação. Ou era possível também chamar para perguntar a hora certa. As telefonistas tinham um grande relógio à frente e davam a informação."

Como transportar leite de vaca?

Atualmente, o transporte de leite cru, em latões, é o meio mais utilizado no Brasil. Esse transporte é feito por carreteiros autônomos, e o leite é coletado nos chamados pontos de coleta, em latões de até 50 litros.

Postagens relacionadas: