Qual é o nome do imperador romano que foi assassinado pelos próprios soldados?
Índice

Qual é o nome do imperador romano que foi assassinado pelos próprios soldados?
Cómodo Cómodo (161-192) teve um reinado marcado pelo terror e pelas conspirações, tendo ele próprio sido assassinado.
Quais foram as maiores loucuras dos imperadores romanos?
Os imperadores romanos aprontaram de tudo: da nomeação de um cavalo para um alto cargo político ao assassinato de mães, pais, irmãos… Bem, pelo menos essas são as versões bizarras que, com o passar dos séculos, ganharam o status de verdade absoluta.
Quem foi o imperador da Antiguidade?
- O imperador interveio: salvou o escravo, libertou-o e ainda mandou seus soldados quebrarem todos os copos de cristal do cruel anfitrião. Desse lendário imperador da Antiguidade só existem relatos da tradição oral. Shun foi considerado o fundador da cultura ética chinesa, sempre por meio de seus exemplos.
Por que Augusto foi o primeiro imperador?
- Estas teses, amplamente seguidas, veem Augusto como o primeiro imperador num sentido estrito, tendo-se tornado imperador quando "restaurou" o poder ao senado e ao povo, ato que em si mesmo foi uma demonstração da sua auctoritas, recebendo o nome de Augusto em 27 a.C. .
Qual a autoridade legal do imperador?
- A autoridade legal do imperador derivava duma extraordinária concentração de poderes individuais e cargos já existentes na República Romana, mais que dum novo cargo político. Os imperadores continuavam eleitos regularmente como cônsules e como censores, mantendo a tradição republicana.
Por que Pedrinho deixou de ser imperador?
- Decidido a ser um imperador mais virtuoso do que seu pai, Pedrinho deixou de lado a pompa real e mergulhou em cultura. Em vez das festas no palácio, preferia dançar nos bailes da cidade e era adepto de festas afro-brasileiras. Era favorável ao fim da escravidão e fundou uma biblioteca sobre etnografia e línguas indígenas.