adplus-dvertising

Pode morrer de tireoide?

Índice

Pode morrer de tireoide?

Pode morrer de tireoide?

Hipertireoidismo pode alterar batimentos cardíacos O hipertireoidismo ocorre quando há uma produção excessiva dos hormônios da tireoide (T3 e T4). Em sua forma mais suave, apenas dá sinais de fraqueza ou sensação de desconforto. Em seu aspecto mais grave, no entanto, a doença pode até matar.

Quais são as consequências da tireoide?

Quando a tireoide não funciona de maneira correta, pode liberar hormônios em quantidade insuficiente, causando o hipotireoidismo, ou em excesso, ocasionando o hipertireoidismo. Nessas duas situações, o volume da glândula pode aumentar, o que é conhecido como bócio.

Como o hipertireoidismo pode ser tratado?

  • O hipertireoidismo geralmente pode ser tratado e raramente oferece risco de morte. Algumas de suas causas podem ser controladas mesmo sem tratamento, mas requerem sempre o acompanhamento médico. O hipertireoidismo causado pela doença de Graves geralmente piora com o tempo.

Como é possível o diagnóstico do hipertireoidismo?

  • O diagnóstico do hipertireoidismo é possível através da dosagem no sangue dos hormônios relacionados com a tireoide, sendo indicada a avaliação dos níveis de T3, T4 e TSH.

Por que o hipertireoidismo pode ser causado pela doença de graves?

  • Além da doença de Graves, o hipertireoidismo pode também ser resultado do consumo excessivo de iodo, superdosagem de hormônios tireoidianos ou ser devido à presença de nódulo na tireoide.

Por que o hipertireoidismo é perigoso?

  • Quando esses hormônios não estão em equilíbrio, as consequências podem ser perigosas. O hipertireoidismo é causado por uma disfunção da tireoide que acarreta o aumento da síntese e liberação dos hormônios produzidos por essa glândula. Essa doença não é transmissível e é mais comum em mulheres com idade entre 20 e 40 anos.

Postagens relacionadas: