Como é feita uma cerimônia de cremação?
Como é feita uma cerimônia de cremação?
No ritual de cremação, o corpo é velado normalmente, caso a família opte, e no final da homenagem a urna segue para iniciar o processo de cremação. A lei brasileira exige que os corpos só sejam cremados 24 horas após o óbito, então durante esse período os corpos ficam numa câmara fria.
O que diz a doutrina espírita sobre cremação?
O espiritismo não se opõe à cremação. ... Diferente da igreja Católica, que pede aos enlutados que orem nos cemitérios por seus finados, os espíritas acreditam que não há motivos para esse ato, já que o corpo é um instrumento e, assim que houve o desencarne, o espírito não estará mais ligado a ele.
Como funciona a cerimônia de cremação dos corpos?
- Kailash também me explicou o processo sobre a cerimônia de cremação dos corpos: quando uma pessoa morre, a família traz o corpo para a margem do rio, eles banham o corpo com água do rio para purificar a alma, enquanto isso, um membro da família raspa o cabelo, bigode ou barba, em respeito à pessoa que morreu.
Quando é feita a cremação?
- Para os familiares e amigos, a cerimônia termina ali, mas a cremação propriamente dita pode ser feita horas ou dias depois. Até a colocação do caixão no forno, o corpo é mantido resfriado em geladeira.
Quem pode autorizar a cremação?
- Apenas pais, cônjuges, irmãos e filhos podem autorizar uma cremação. A cerimônia: depois do tempo estipulado para o velório, o caixão é fechado e levado para o local de onde será feita a cerimônia de cremação, e somente então é conduzido ao forno crematório.
Qual a temperatura ideal para uma cremação?
- “No corpo humano, não existe nenhuma célula que tolere uma temperatura maior que 1 000 ºC. Um calor como esse é suficiente para derreter até metais”, afirma o médico legista Carlos Coelho, do Instituto Médico Legal de São Paulo. Apesar da aparência moderna, a cremação é uma tradição de quase 3 mil anos.