adplus-dvertising

O que quer dizer o final do filme o poço?

Índice

O que quer dizer o final do filme o poço?

O que quer dizer o final do filme o poço?

Ao invés de enviar o último pedaço de comida à Administração como uma mensagem de solidariedade espontânea, Goreng o entrega à criança faminta. Ao compreender que a jovem poderia seria ser, de fato, a verdadeira mensagem a ser enviada, o protagonista se sacrifica para salvá-la e finalmente tirá-la do Poço.

Qual a finalidade do filme O poço?

O Poço, filme espanhol dirigido por Galder Gaztelu-Urrutia e disponível na Netflix, utiliza o roteiro da prisão para escancarar o egoísmo humano dentro de uma óbvia divisão de classes. Se quem está no topo economizasse comida, sobraria para a cela seguinte e assim todos conseguiriam comer, pelo menos um pouco.

O que significa 333 no filme O poço?

Como cada cela abriga duas pessoas, 333 multiplicado por dois chegaria ao valor destinado às trevas. Sendo assim, o tal poço representa o inferno e faz uma metáfora aos setes pecados capitais: conforme se desce, se vê gula, avareza, luxúria.

Quais são as interpretações do final do filme?

  • Há muitas interpretações para o que vemos na tela, e o final aberto do filme deixa ainda mais especulações no ar. Por isso, o Canal Cinco Tons - que já tinha feito a crítica com final explicado - fez um vídeo falando sobre as teorias que surgiram por conta do final do filme, e também sobre a mensagem que O Poço quis passar.

Qual é a história do poço?

  • "O Poço" conta a história de Goreng, um homem que acorda como prisioneiro em uma cadeia vertical. Com centenas de níveis, o lugar se baseia na divisão da comida: um banquete vem descendo do ...

Por que o poço caiu na Netflix?

  • Desde seu lançamento, O Poço rapidamente se tornou um fenômeno na Netflix, estando semana após semana entre os mais assistidos. Sua temática com críticas sociais que se encaixam na atual situação da sociedade em meio ao coronavírus cativou o público.

Qual é a divisão do poço?

  • Com centenas de níveis, o lugar se baseia na divisão da comida: um banquete vem descendo do nível zero até o fim - quanto mais para baixo, menos alimento e mais precária a situação. O poço, claro, é uma representação da sociedade, e, como o companheiro de cela de Goreng diz, “existem os de cima, os de baixo e os que caem”.

Postagens relacionadas: