adplus-dvertising

O que o movimento futurista valoriza?

Índice

O que o movimento futurista valoriza?

O que o movimento futurista valoriza?

O Futurismo caracterizou-se principalmente pelo rompimento com a arte e a cultura do passado, celebrando o progresso e a tecnologia moderna, a vida urbana, a velocidade e a energia ao ponto de, os mais extremos, exaltarem as armas e a violência.

O que caracterizou o movimento surrealista?

Surrealismo foi um movimento artístico e literário de origem francesa, caracterizado pela expressão do pensamento de maneira espontânea e automática, regrada apenas pelos impulsos do subconsciente, desprezando a lógica e renegando os padrões estabelecidos de ordem moral e social.

Qual a intenção do movimento surrealista?

No surrealismo, os artistas buscavam conectar elementos do mundo real com os seus sonhos, criando assim uma realidade alternativa. As suas obras costumam usar seres inanimados e juntar elementos que não tem nenhuma ligação, propondo uma verdadeira brincadeira do estado mais irracional que a imaginação possa estar.

Qual o fator mais conhecido do futurismo?

  • Estava evidente no Futurismo a valorização da industrialização e da tecnologia enquanto progresso técnico. Além disso, os parâmetros se baseavam no futuro, na velocidade, na vida moderna, na violência (militarismo) e ruptura com a arte do passado. Outro fator conhecido é a utilização da publicidade como principal meio de comunicação.

Quais são as obras do futurismo?

  • Obras do futurismo: Arranha-céus e túneis (1930), de Fortunato Depero. Na escrita, a ideia de movimento e energia era simbolizada pelo uso de onomatopeias, exclamações e interjeições, além de versos livres e frases fragmentadas. Obras do futurismo: Velocidade de um automóvel (1913), de Giácomo Balla.

Quais os parâmetros do futurismo?

  • Estava evidente no Futurismo a valorização da industrialização e da tecnologia enquanto progresso técnico. Além disso, os parâmetros se baseavam no futuro, na velocidade, na vida moderna, na violência (militarismo) e ruptura com a arte do passado. Dinamismo de um cão na coleira (1912), de Giacomo Balla, destaca o movimento das patas de um cão.

Como o futurismo é dividido?

  • Historicamente, o Futurismo é dividido em duas partes: pré-guerra e pós-guerra. No chamado “primeiro futurismo”, os representantes mais extremistas do movimento exaltavam as ideias de violência e guerra, pois achavam que desta formam conseguiriam “higienizar” o mundo.

Postagens relacionadas: