adplus-dvertising

O que expressa o funk?

Índice

O que expressa o funk?

O que expressa o funk?

Inicialmente as letras falavam sobre drogas, armas e a vida nas favelas, posteriormente a temática principal do funk veio a ser a erótica, com letras de conotação sexual e de duplo sentido.

O que o funk representa para os jovens?

O funk prega muito isso hoje: o trabalho, buscar o progresso, o melhor que a vida pode dar”, afirmou ao Nexo. Ao mesmo tempo, segundo Delgado, “é também a música de beijar na boca, de ir para a festa. É o lifestyle do jovem de favela.

O que o funk transmite em suas músicas e dança?

Temas como sexo, violência e a própria apologia às drogas são freqüentes nessas canções. Para Verônica Costa, 'Mãe Loira do Funk', o estilo musical não influencia o comportamento dos jovens. “O que influencia é a educação e a família. ... Hoje muitos jovens têm o Mc Marcinho como referencial.

Por que o funk é conhecido como a dança da periferia?

Trazido para o Brasil no final dos anos 1970, os primeiros bailes funks eram realizados na Zona Sul do Rio de Janeiro (área nobre da cidade). Apenas com o crescimento da MPB e do uso do “Canecão” – local onde os bailes aconteciam – para shows desse gênero que os “Bailes da Pesada” começaram a adentrar o subúrbio.

O que é a cultura do funk?

O funk faz parte do hip hop - um movimento cultural criativo e importante, que está espalhado pelo mundo inteiro. ... Ele nasceu nos Estados Unidos como uma mescla de ritmos negros como R&B, soul, rock e a música psicodélica, no final da década de 1960.

O que o funk cultura representa para os jovens da favela?

Assim milhares de jovens encontravam sua única tentativa de diversão e de expressão cultural. ... O Funk seria condenável por, entre outros motivos, fazer parte da chamada cultura popular. Entretanto, o Baile Funk da favela representa o exercício de liberdade de expressão absoluta de uma população economicamente oprimida.

Por que o funk surgiu?

  • O funk surgiu como uma “mescla” entre os estilos R&B, jazz e soul. No início, o estilo era considerado indecente, pois a palavra “funk” tinha conotações sexuais na língua inglesa.

Quais são as correntes do funk?

  • Existem várias correntes e estilos diferentes dentro do funk, como o funk proibidão, funk melody, etc. Uma das figuras principais do funk é o MC, que significa Mestre de Cerimônias ou Master of Ceremonies em inglês. Em inglês, a palavra funk também designa um estado ou sentimento de grande medo ou terror.

Quais são os ritmos do funk?

  • O funk é uma mistura de ritmos e de influências musicais que conquistou o mundo. Com sua batida envolvente e solta, ele faz parte da balada de jovens de todas as classes sociais, desde os bailes de favela às boates da zona sul. Com raízes na música negra americana, o ritmo visto somente como diversão também tem sua face mais densa e engajada.

Qual a origem do funk carioca?

  • O funk carioca é bastante popular em várias partes do Brasil e inclusive no exterior, chegou a ser uma das grandes sensações do verão europeu em 2005. O Funk é um estilo musical que se originou a partir do soul music. O funk surgiu através da música negra norte-americana.

Postagens relacionadas: