Por que o formol alisa o cabelo?

Por que o formol alisa o cabelo?
“O formol não deixa a oleosidade natural da raiz chegar às pontas e nem que os nutrientes necessários para a saúde capilar e a água penetrem os fios, fazendo com que o couro cabeludo sofra irritações. Além disso, ele retira toda a queratina e proteção dos fios, resultando na queda capilar.''
O que o formol pode causar no cabelo?
O uso indevido de formol em alisantes de cabelo pode causar diversos males à saúde, como: irritação, coceira, queimadura, inchaço, descamação e vermelhidão do couro cabeludo, queda do cabelo, ardência dos olhos e lacrimejamento, falta de ar, tosse, dor de cabeça, ardência e coceira no nariz.
E o formol que alisa o cabelo?
O formol é um velho conhecido de quem faz escova progressiva. Mas não deveria ser! Essa substância é proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para alisar os cabelos por ser tóxica e provocar diversos danos à saúde, como câncer.
Por que o formol deixa o cabelo liso?
- Basicamente, o formol entra no nosso fio e destrói sua estrutura, “quebra” a forma original e é isso que faz com que o cabelo fique liso. No entanto, não pense que a trajetória do produto em seu corpo acaba por aí.
Por que o formol é muito utilizado em cosméticos?
- Essa substância é muito utilizada em produtos cosméticos, principalmente em produtos para alisar o cabelo e em esmaltes, no entanto em 2009 a ANVISA determinou que o formol só poderia ser utilizado em pequenas concentrações nos produtos cosméticos devido aos possíveis danos ao organismo.
Qual a verdadeira função do formol?
- A verdadeira função do formol. Como você já deve saber, o formol não surgiu ou foi pensado para fins de estética. Na verdade, sua principal função é conservar. Há algum tempo se conserva corpos em formol, para fins de estudo e análise. Aliás, foi assim que se descobriu que ele poderia alisar os fios.
Qual o contato com o formol?
- Assim, o contato ou a inalação do formol podem estar relacionados com diversas complicações para a saúde, principalmente no que diz respeito ao desenvolvimento de câncer. Além disso, dependendo de como for o contato com o formol, podem existir diversos riscos para a saúde, como: