O que significa a parábola do filho pródigo?

O que significa a parábola do filho pródigo?
A Parábola do filho pródigo conta a história de um pai que possuía dois filhos. Em certa altura da vida, o filho mais novo do homem pede ao pai a sua parte na herança e parte para terras distantes gastando tudo o que tem em pecados e perdições, sem pensar no dia de amanhã.
O que podemos aprender com a parábola do filho pródigo?
Deus não nos ama pelo que fazemos a Ele, mas sim porque somos filhos Dele. O amor do Pai Celestial é incondicional e jamais ficaremos desamparados. Também devemos aprender a ser mais generosos e receber de braços abertos aquele irmão que, por alguma razão, afastou-se, mas que agora retorna.
Qual a Parábola do Filho Pródigo?
- Essa é a parábola do filho que foi embora, porém arrependido volta para casa; retorna, portanto para os braços do pai. A parábola do filho pródigo narra a história entre um pai, e seus dois filhos: o mais novo e o mais velho. Pois bem, o mais novo pretende em seu coração abandonar a casa do pai. Ele não queria mais aquela vida.
Por que o filho mais novo saiu para outra Terra?
- Assim que obteve a parte da herança, o filho mais novo saiu para outra terra e viveu de forma errada. Ele gastou tudo o que tinha e passou a ter que trabalhar com porcos, o que para os judeus da época, era algo amaldiçoado. O filho mais novo, portanto, passa a viver uma vida difícil de fome e miséria.
Por que o filho mais novo se arrependeu?
- Porém, a Bíblia nos diz que o filho mais novo retomou a consciência e se arrependeu de ter saído da casa do pai.“O filho lhe disse: ‘Pai, pequei contra o céu e contra ti. Não sou mais digno de ser chamado teu filho’.
Como o pai é chamado de seu filho?
- Não sou mais digno de ser chamado teu filho’. (Lucas 15: 18-19) Dessa forma, ele então regressa para o lar. Assim que chega, apesar de tudo, o pai o recebe com grande honra e felicidade. “Mas o pai disse aos seus servos: ‘Depressa! Tragam a melhor roupa e vistam nele. Coloquem um anel em seu dedo e calçados em seus pés.