adplus-dvertising

Qual a potência que o engenheiro civil pode assinar?

Índice

Qual a potência que o engenheiro civil pode assinar?

Qual a potência que o engenheiro civil pode assinar?

Já na aprovação do GT, o Confea colocava com uma das diretrizes do GT o estabelecimento de limite da potência instalada, de no máximo 75 kVA, em redes de baixa tensão.

Quem pode assinar um projeto residencial?

"O engenheiro pode assinar um projeto arquitetônico, e muitas vezes ele assina. Da mesma forma, o arquiteto pode gerenciar uma obra, função que normalmente é do engenheiro.

Quem pode assinar um projeto elétrico?

A verdade é que somente técnicos e engenheiros registrados no conselho competente de classe que é o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) podem efetivamente se responsabilizar tecnicamente por um projeto elétrico. ...

Quem pode assinar um projeto arquitetônico?

O projeto arquitetônico é a materialização de uma ideia sobre um determinado espaço, e pode ser elaborado por um engenheiro civil ou arquiteto, como visto anteriormente.

Quem pode assinar um projeto de energia solar?

Na categoria dos engenheiros, somente o eletricista possui as atribuições para projetar e executar projetos fotovoltaicos, conforme o artigo 8º da resolução n.º 218, de 73 do CREA/CONFEA. ...

Quais as atribuições do engenheiro civil?

  • De acordo com essa interpretação ampla, o Engenheiro Civil pode realizar qualquer atividade dentre as listadas (de 1 a 18) sobre qualquer tipo de edificação, e isso por lógica inclui as Estruturas Metálicas, que são parte integrante de edificações. no artigo 12º da mesma resolução entram as atribuições do engenheiro Mecânico:

Será que o engenheiro civil pode assinar projeto elétrico?

  • Estas informações podem estar em forma tabelas de dados elétricos, lista de componentes, diagramas elétricos, esquemas de distribuição de componentes, desenhos de peças, layout e etc. E, afinal, Engenheiro Civil pode assinar projeto elétrico?

Qual a autonomia do engenheiro civil?

  • Portanto, o Engenheiro Civil e até mesmo outras áreas da engenharia, como a Mecânica, possuem certa autonomia para se responsabilizares por projetos elétricos junto ao CREA.

Qual o curso para ser engenheiro civil?

  • De fato, ser engenheiro civil, por si só, não te torna capacitado a realizar um projeto elétrico, por isso, a importância de realizar cursos para se especializar na área. Se você é um engenheiro civil e quer se especializar em instalações elétricas, temos um curso ideal para você.

Postagens relacionadas: