adplus-dvertising

Como fazer cera de depilação?

Índice

Como fazer cera de depilação?

Como fazer cera de depilação?

Colocar o açúcar e a água em uma panela e mexer em fogo médio até que o açúcar derreter. Assim, que o açúcar começar a derreter, deve-se acrescentar o suco de limão aos poucos ao mesmo tempo de continua mexendo. A cera vai estar pronta quando estiver com a aparência de um caramelo, que não esteja muito líquido.

O que é feito a cera?

As ceras ou cerídeos são ésteres formados a partir de um ácido graxo superior e de um álcool graxo superior. As ceras ou cerídeos são formados por uma mistura de vários compostos orgânicos, sendo que os principais são ésteres graxos superiores e álcoois graxos superiores.

O que é cera de depilação?

A cera é um método semi-permanente de depilação que remove os pelos da raiz da pele. ... Pelos são uma proteção para a pele, tal ação requer cuidados pois, a utilização de cera quente de forma indevida pode queimar e machucar a pele e essas feridas podem se tornar portas de entrada para infecções.

O que pode substituir o papel de depilação?

A cera fria é mais recomendada para o uso caseiro já que sua aplicação é mais simples que a cera quente, não dependendo de uma temperatura correta.

Qual a cera para depilação íntima?

A depilação na região íntima, por exemplo, deve ser feita com cera quente. A cera quente é melhor pois ela dilata os poros e facilita a retirada de pêlos mais grossos.

Qual matéria prima da cera?

Já a matéria prima da cera varia com seu tipo, pondendo ser petróleo (para as derivadas de petróleo - parafina) ou a matéria prima vegetal e animal (para as ceras derivadas de vegetais e animais).

Como são formados os Cerídeos?

Cerídeos são ésteres formados pela união de um ácido graxo superior e de um álcool graxo superior. Os cerídeos podem ser classificados como lipídios simples. Podem ser produzidos tanto por animais como por vegetais, sendo genericamente chamados de ceras.

O que é melhor para depilar a virilha?

O método que normalmente é mais indicado para a fazer a depilação nesta região é o uso da cera quente, pois o calor dilata os poros, facilitando a saída dos pelos. Por outro lado, a depilação com lâmina é o método menos indicado porque pode provocar alergia, coceira ou cortes na pele.

Como fazer depilação íntima na cera sozinha?

Afinal, como se depilar em casa sozinha?

  1. Escolha uma cera de qualidade. Escolher uma boa cera depilatória é o primeiro passo para obter sucesso no procedimento. ...
  2. Mantenha a temperatura adequada. ...
  3. Higienize a pele. ...
  4. Espalhe pouca quantidade de cera. ...
  5. Puxe a cera de modo correto. ...
  6. Utilize produtos pós-depilatórios.

Como fazer a depilação com cera quente em casa?

  • Como fazer a depilação com cera quente em casa. Para fazer a depilação com a cera de açúcar e limão em casa, aplique uma fina camada da cera morna no sentido do comprimento dos pêlos utilizando uma espátula ou palito de picolé e depois o papel de depilação e retire logo a seguir, no sentido contrário ao crescimento dos pêlos. Para remover os...

Como é superficial a depilação com cera?

  • Por ser superficial, os puxões não são capazes de enfraquecer as fibras de colágeno e elastina presentes na região. Como a depilação com cera retira o pelo pela raiz, ao invés de cortá-lo, ela não agride e nem deixa restinho de pelo que possa incomodar.

Quais são os mitos relacionados à depilação com cera?

  • Antes de mais nada, um dos mitos mais comuns relacionado à depilação com cera é que o produto afeta diretamente a saúde da pele, causando problemas como as varizes e a flacidez da pele do local. A cera age de forma superficial na pele, o que torna impossível o desenvolvimento das varizes.

Será que a depilação com cera afeta diretamente a saúde da pele?

  • Alguns mitos afirmam que a depilação com cera afeta diretamente a saúde da pele, causando varizes e a flacidez no local. Não é verdade! Podemos afirmar, com tranquilidade, que a depilação está se tornando cada vez mais frequente, tanto em mulheres, quanto em homens.

Postagens relacionadas: