O que é amor próprio é como ter?

O que é amor próprio é como ter?
Amor-próprio é o apreço nutrido por si mesmo. É a aceitação das qualidades, defeitos, conquistas, fracassos, escolhas e experiências de vida em sua plenitude. Quem se ama compreende que é imperfeito e pode errar, além de estar disposto a melhorar sem interferência do orgulho.
Quais são as formas de amor próprio?
- Geralmente, em muitas dessas explicações, duas formas de amor próprio são definidas: uma positiva, que faz referência à estima de si mesmo como algo natural e intrínseco ao ser humano, relacionada com seu instinto de autorregulação e conservação, e outra negativa, que tem a ver com a soberba, o egoísmo e a vaidade.
Por que não ter amor próprio?
- Para ter amor próprio, não significa que a pessoa devam ter sempre seus desejos satisfeitos, ser egoísta ou pisar nos outros.
Quais são os autores que teorizaram o amor próprio?
- Voltaire, Nietzsche, Pascal, Rousseau, Espinosa e etc., são alguns dos muitos autores que teorizaram de variadas formas sobre o tema amor próprio.
Qual o amor descrito na Bíblia?
- Resposta: O amor descrito na Bíblia é bem diferente do amor adotado pelo mundo. O amor bíblico é altruísta e incondicional, enquanto o amor do mundo é caracterizado pelo egoísmo.