Faz mal Tomar 1 garrafa de vinho?

Faz mal Tomar 1 garrafa de vinho?
Em controverso estudo científico traz conclusões bem-vindas a quem gosta de beber todos os dias, em quantidades moderadas.
O que vinho causa?
1. Um escudo natural. O vinho cria um escudo natural no nosso organismo. Segundo pesquisas da Sociedade Europeia de Cardiologia, basta uma taça por dia para diminuir em pelo menos 11% o risco de infecção por bactérias que causam uma série de doenças, como úlceras, gastrites, infecções e até mesmo alguns tipos de câncer ...
Qual a quantidade máxima de vinho por dia?
Mas o Dr. Arthur Klatsky (cardiologista americano), um dos maiores pesquisadores do assunto, considera que é seguro para a maioria dos homens até 30 gramas por dia de álcool (300 ml de vinho a 12,5 ºGL) e 20 gramas por dia de álcool (200 ml de vinho a 12,5 ºGL) para as mulheres.
Como adquirir os benefícios do vinho?
- Para adquirir os benefícios do vinho, ele deve ser consumido diariamente em uma taça mas sem exageros, por isso confira abaixo algumas dicas: 1. Evite o risco do câncer
Por que as pessoas preferem o vinho seco?
- Segundo um estudo feito pelos países da Austrália e Grã-Betanha, as pessoas que preferem tomar um bom vinho tinto (doce) podem ser consideradas mais impulsivas, porém aquelas que preferem o vinho seco são as mais simpáticas e abertas.
Por que o vinho causa dor de cabeça?
- Por que o vinho causa dor de cabeça. Segundo o nutrólogo Dan Waitzberg, do Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, a própria fabricação e a preservação da bebida implicam a inclusão (ou o aparecimento) de componentes capazes de ocasionar reações como a cefaleia.
Por que o vinho tinto pode causar transtornos?
- O motivo recairia sobre a alta concentração de flavonoides – que também são aliados do coração – da tannat. “Mas vinhos tintos de outras uvas, mesmo bem-feitos e longevos, também podem acarretar transtornos”, lembra Krymchantowski.