Porque o feminismo ainda existe?

Porque o feminismo ainda existe?
O feminismo é um movimento que começou a partir do século XIX e atualmente virou um movimento social, político e filosófico, que tem como finalidade propor direitos iguais entre as mulheres através do empoderamento feminino, sem a existência de padrões patriarcais ou impostos pela sociedade.
Quem é o feminismo?
- O feminismo é um movimento social de "quebra" da hierarquização dos sexos, do sexismo e do machismo, reivindicando igualdade de direitos entre homens e mulheres. O femismo , por sua vez, pode ser considerado o sinônimo do machismo (ao mesmo tempo que é seu oposto), pois trata-se de uma ideologia de superioridade da mulher sobre o homem.
Qual o símbolo do feminismo?
- Símbolo do Transfeminismo. Esse símbolo retrata uma corrente do feminismo que lida com pessoas que são trans, ou seja, indivíduos que não se identificam com o gênero que nasceram. O símbolo é formado pelo Símbolo da Mulher junto do Símbolo do Homem, que é uma seta, a qual representa o deus Marte.
Qual a contribuição desta fase do feminismo?
- Outra contribuição desta fase do feminismo é a percepção de que os comportamentos e opressões são resultados de construções sociais. Assim, eles podem e devem ser discutidos, revistos e desconstruídos.
Qual o objetivo final do feminismo?
- Já o feminismo, conforme mencionamos, é o movimento social que luta contra as manifestações do machismo na sociedade. Assim, o objetivo final do feminismo é construir uma sociedade que ofereça igualdade de condições entre os dois gêneros.