Quais foram as principais conquistas do movimento feminista?
Índice
- Quais foram as principais conquistas do movimento feminista?
- O que o feminismo trouxe de bom?
- O que o feminismo mudou na sociedade?
- O que feministas conquistaram?
- O que o movimento feminista conquistou?
- Quais mudanças o feminismo trouxe?
- O que aconteceria se o feminismo não existisse?
- Quem é o feminismo?
- Qual a contribuição desta fase do feminismo?
- Como o feminismo pode ser compreendido?
- Por que todas as mulheres são feministas?

Quais foram as principais conquistas do movimento feminista?
Cabe, enfim, considerar que o Movimento Feminista frente à luta pelos direitos das mulheres possibilitou grandes conquistas como direito ao voto, ao estudo, inserção no mercado de trabalho, divórcio e outras, consolidando uma maior participação feminina na sociedade.
O que o feminismo trouxe de bom?
Ela permitiu maior liberdade sexual e causou uma redução na taxa de natalidade mundial. Isso reverberou de outras formas, pois foi nessa época que escritoras como Betty Friedan e Simone de Beauvoir passaram a desconstruir o papel da mulher na sociedade.
O que o feminismo mudou na sociedade?
Com o crescimento do movimento feminista, a mulher tem alcançado cada vez mais, apesar de lentamente, lugares antes negados a elas. Essa ascensão permitiu-lhes questionar os dogmas sociais dentro dos quais estão inseridas. Dentro da pesquisa histórica, fatos já dados como verídicos puderam ser questionados.
O que feministas conquistaram?
Voto. Um dos grandes motivos para a luta do feminismo foi o direito ao voto, que no Brasil só foi autorizado em 1932. Em 1934, a primeira representante política do gênero feminino foi eleita no país: Carlota Pereira de Queiroz.
O que o movimento feminista conquistou?
Voto. Um dos grandes motivos para a luta do feminismo foi o direito ao voto, que no Brasil só foi autorizado em 1932. Em 1934, a primeira representante política do gênero feminino foi eleita no país: Carlota Pereira de Queiroz.
Quais mudanças o feminismo trouxe?
Em 2008, foi aprovada a Lei Maria da Penha, que garante proteção às vítimas de agressão doméstica. Ainda falta: O direito de decidir sobre os próprios úteros é uma demanda superimportante do movimento feminista hoje. A proposta para isso é a descriminalização do aborto, acompanhada de uma política de assistência.
O que aconteceria se o feminismo não existisse?
Sem feminismo, o nosso mundo seria completamente diferente do que é hoje em dia. É difícil prever quando é que esta causa surgiu, já que ela sempre esteve dentro das mulheres - em tempos complicados e governados por homens, o sexo feminino e o seu brilho eram sufocados pela crueldade da sociedade.
Quem é o feminismo?
- O feminismo é um movimento ( ou melhor, vários) que luta para mudar o status quo. É óbvio ululante que muita, muita gente que não quer mudanças não aceita que tentem mudar o mundo em que vivem. Essas pessoas conservadoras estão desesperadas.
Qual a contribuição desta fase do feminismo?
- Outra contribuição desta fase do feminismo é a percepção de que os comportamentos e opressões são resultados de construções sociais. Assim, eles podem e devem ser discutidos, revistos e desconstruídos.
Como o feminismo pode ser compreendido?
- De maneira clara e direta o feminismo pode ser compreendido como um movimento que luta pela busca do empoderamento feminino e a conquista da igualdade de gêneros. A luta feminista assim como qualquer movimento se baseia em buscar soluções para um problema real: a supremacia patriarcal.
Por que todas as mulheres são feministas?
- Bom, na pesquisa de 2001 eram 21% das brasileiras que se assumiam feministas. O número aumentou de 21% para 31% em uma década. É absurdo pensar que toda mulher é feminista. Não é, nunca foi. Afinal, mulheres são criadas neste mesmo mundo preconceituoso. Mulheres aprendem valores machistas.