Como é feito o sal rosa do Himalaia?

Como é feito o sal rosa do Himalaia?
O famoso sal rosa é feito a partir de cristais rochosos de sal extraídos de áreas próximas à cordilheira do Himalaia, principalmente no Paquistão. Sua cor levemente rosada deve-se à riqueza de minerais presentes nas rochas, como magnésio, potássio e cálcio.
Como usar o sal rosa na cozinha?
Adicione os cristais – inteiros ou moídos – durante o cozimento da comida. O teor de cloreto de sódio é muito semelhante ao do sal marinho, por isso, é muito importante consumir com moderação.
Quais as consequências do excesso de sal no organismo?
- O excesso de sal no organismo pode ser mais perigoso do que imaginamos. Embora algumas consequências sejam conhecidas, outras são menos típicas. Algumas delas são a hipertensão arterial, problemas renais, arritmia e até infarto. Esse post pretende apenas ilustrar algumas delas. Lembre-se: se você notar algo estranho no seu corpo, procure um médido.
Como ocorre a carência de sal no organismo?
- A carência de sal no organismo desequilibra a troca com o potássio e faz com que o sangue não consiga reter o plasma. Com isso, surge queda da pressão, especialmente ao mudar de posição ou levantar-se. Em casos mais raros, pode haver inchaço das células do cérebro, prejudicando neurônios.
Qual a causa do consumo excessivo de sal?
- Causa danos ao coração: Além disso, o consumo excessivo de sal tem efeitos adversos diretos sobre o músculo cardíaco, o que também agrava o funcionamento do coração, aumentando o risco de sofrer doenças como ataques cardíacos ou insuficiência cardíaca.
Como controlar o excesso de sal na alimentação?
- Os riscos do excesso de sal na alimentação são variados e, portanto, devemos controlar o consumo dessa substância. Ingerir alimentos ricos em sódio, principal componente do sal de cozinha, pode desencadear sérios danos à saúde de uma pessoa.