Quais doenças O exame Papanicolau pode detectar?

Quais doenças O exame Papanicolau pode detectar?
Exame papanicolau detecta quais doenças?
- Clamídia;
- Sífilis;
- Gonorreia;
- HPV;
- Candidíase;
- Tricomoníase;
- Detectar presença de nódulos ou cistos.
Como deve ser feito o exame de Papanicolau?
O exame Papanicolau é um procedimento simples e costuma ser realizado no próprio consultório ou em laboratórios de diagnóstico. Nele, o médico coleta material do colo uterino por meio de uma colher de raspagem. Após isto, a substância coletada é colocada em uma lâmina e levada para análise em laboratório.
Quais são os resultados do exame de Papanicolau?
- Os resultados do exame de Papanicolau são liberados pelo laboratório de acordo com as características das células observadas no microscópio, podendo ser:
Quando deve ser realizado o papanicolau?
- O Papanicolau deve ser realizado entre o décimo e o vigésimo dia depois do primeiro dia de menstruação. O exame é realizado com a paciente em posição ginecológica, com as duas pernas separadas e apoiadas em suportes.
Como pode ser feito o papanicolau durante a gestação?
- O papanicolau pode ser feito durante a gestação, devendo ser incluído na lista de exames do pré-natal. Os exames alterados devem ser vistos por profissionais experientes, uma vez que as condutas e tratamentos são diferentes, conforme cada caso e período de vida.
Como fazer o exame de Papanicolau na gravidez?
- A coleta é simples: durante o exame ginecológico, o médico(a) faz uma coleta das células do colo do útero, com uma espátula e escovinha. ... Papanicolau na gravidez O exame de papanicolau pode ser feito na gravidez (e é até recomendado no pré-natal) - Foto: Shutterstock.