adplus-dvertising

Quando o eSocial vai substituir a GFIP?

Índice

Quando o eSocial vai substituir a GFIP?

Quando o eSocial vai substituir a GFIP?

À partir da competência 07/2021 a GFIP será substituída pela DCTFWEB, com recolhimento através do DARF. Para o FGTS não há alteração.

Como recolher o FGTS pelo eSocial?

O recolhimento do FGTS será realizado por meio da GRFGTS (Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) que substituirá a GRF (Guia de Recolhimento do FGTS) e a GRRF (Guia de Recolhimento Rescisório do FGTS).

Quando a DIRF será substituída pelo eSocial?

Não, a substituição da DIRF pelo eSocial ainda depende de resolução específica a ser publicada futuramente pelo Comitê Diretivo do eSocial. Fique atento às publicações ocorridas em diário oficial que regulamentem sobre o assunto e aos prazos do eSocial.

Como substituir a GFIP no eSocial?

A DCTFWeb, a partir das informações prestadas nas escriturações digitais (eSocial e EFD-Reinf), substitui a Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social (GFIP) e o Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social (SEFIP).

Qual documento do eSocial substitui a RAIS?

O eSocial passou a substituir as obrigações de prestar informações ao CAGED e à RAIS para as empresas pertencentes aos grupos 1, 2 e 3 (CAGED) e grupos 1 e 2 (RAIS).

Qual evento substitui a RAIS no eSocial?

As empresas que fazem parte dos Grupos 1 e 2 do eSocial, ou seja, que são obrigadas ao envio de eventos periódicos, tiveram o cumprimento da obrigação de declaração da RAIS substituída, especialmente pelos eventos de remuneração (S-1200 e S-2299), conforme Portaria SEPRT nº 1.127/2019.

Como liberar o saque do FGTS no eSocial?

Como fazer o saque do FGTS da doméstica pelo aplicativo?

  1. realização de saque dos valores liberados devido à rescisão contratual;
  2. solicitação de saque por outros motivos, mediante upload dos documentos comprobatórios;
  3. indicação da conta de qualquer banco para receber o valor do saque.

Como emitir guias no eSocial?

Para emitir a guia de pagamento do Simples Doméstico, empregador e empregados devem estar cadastrados no sistema do eSocial. No site do eSocial, o empregador deve fazer login na página inicial. Clicar na opção “Folha/Recebimentos e Pagamentos”, em seguida selecione a opção “Dados de Folha/Recebimentos e Pagamentos”.

Quais obrigações o eSocial vai substituir?

  • Neste artigo, desenvolvido pela Metadados, empresa que há mais de 32 anos desenvolve softwares para a gestão de RH, você entenderá como se dará a substituição de 15 obrigações legais, entre elas: GFIP, CAGED, RAIS, CAT, PPP, DIRF, DCTF, e muito mais! Continue acompanhando! Quais obrigações o eSocial vai substituir?

Por que o eSocial é uma obrigação?

  • Tratamos esse assunto a bastante tempo no nosso blog, mas para reforçar o conceito: o eSocial é uma das obrigações acessórias que surgiu para englobar todos os tipos de retenções entre Pessoas Físicas. Em artigos anteriores, falávamos sobre os rumores da substituição da Dirf, pelo eSocial em futuro próximo.

Como falar sobre o eSocial?

  • Apesar de ouvirmos falar sobre o eSocial desde 2014, apenas no ano de 2018 que começamos a transmitir a famosa obrigação. Tratamos esse assunto a bastante tempo no nosso blog, mas para reforçar o conceito: o eSocial é uma das obrigações acessórias que surgiu para englobar todos os tipos de retenções entre Pessoas Físicas.

Por que o eSocial recolhe essas informações?

  • O eSocial recolhe informações relacionadas ao vínculos empregatícios, que estão diretamente ligadas ao departamento pessoal. Apesar de sua complexidade nos primeiros momentos, ele consegue otimizar o tempo e organizar as rotinas das contabilidades pelo fato de ser feito em uma única entrega. Você sabe o que é Régua Fiscal?

Postagens relacionadas: