adplus-dvertising

Qual planta é utilizada para fabricar a aspirina?

Índice

Qual planta é utilizada para fabricar a aspirina?

Qual planta é utilizada para fabricar a aspirina?

Definição do nome Aspirina. Foi Heinrich Dreser quem deu o nome de Aspirina® ao acetilsalicílico: O “A” vem de acetil, a segunda sílaba “spir” faz uma alusão a Spiraea ulmaria, nome científico da planta de onde pode se obter ácido salicílico, e por fim o sufixo “in”, comumente utilizado na época.

Como foi criada a aspirina?

De acordo com a história, a descoberta do AAS deu-se em 1897, quando o químico alemão Felix Hoffmann procurava uma alternativa ao ácido salicílico que fosse melhor tolerada pelos doentes, pois o seu pai sofria de reumatismo crónico que combatia diariamente com ácido salicílico, o que lhe causava sérios problemas de ...

Como é produzido o ácido acetilsalicílico?

O ácido acetilsalicílico (AAS) é um dos medicamentos mais consumidos em todo o mundo, com produção de cerca de 40 mil toneladas por ano. Sua origem é vegetal, obtido através da Salicilina, substância extraída da casca do Salgueiro.

Qual é a composição da aspirina?

Aspirina® contém a substância ativa ácido acetilsalicílico, que pertence ao grupo de substâncias anti-inflamatórias não-esteroides, com propriedades anti-inflamatória (atua na inflamação), analgésica (atua na dor) e antitérmica (atua na febre).

Que empresa comercializavam aspirina?

Mais uma inovação da Bayer: para resolver o problema, Aspirina® passou a ser comercializada, em 1900, na forma de comprimidos com 500 gramas de ácido acetilsalicílico, sendo, portanto, um dos primeiros medicamentos do mundo a estar disponível em uma dosagem padronizada.

Qual o efeito da aspirina no organismo?

A aspirina é útil contra dor e inflamação porque impede que as células produzam prostaglandinas. A aspirina se liga à COX-2 e impede que ela faça seu trabalho. Ao tomar o remédio, não resolvemos o problema que causa a dor, mas ela "diminui o volume" dos sinais de dor que passam pelos nervos para chegar ao cérebro.

Que inventou a aspirina?

Felix Hoffmann Ácido acetilsalicílico/Inventores

Onde foi inventada a aspirina?

Em 1897, na cidade de Düsseldorf, também na Alemanha, o químico Felix Hoffmann, que trabalhava para a Friedrich Bayer & Co, descobriu a utilidade do ácido acetilsalicíco ao testar várias substâncias em seu pai, que padecia de artrite reumatoide.

Qual a função do ácido acetilsalicílico?

O ácido acetilsalicílico é um analgésico e antipirético utilizado para alívio sintomático de dores leves a moderadas.

Quais os medicamentos que contém ácido acetilsalicílico?

Analgésico

  • Marca. Aas (4) Ácido Acetil (5) Advil (7) Alivium (1) Aspirina (3) Buscofem (2) Cafiaspirina (1) Cimed (1) Dolamin (1) Doril (4) Ibupromed (1) Medmulher (1) Melhoral (2) Migrainex (1) Salicetil (1) Spidufen (3)
  • Classificação. Similar (3)
  • Associações. ...
  • Fabricante. ...
  • Uso. ...
  • Aplicações. ...
  • Apresentação. ...
  • Classificação.

Como é a aspirina em pó?

  • A Aspirina ® era inicialmente distribuída para farmácias na forma de pó em frascos com 250 gramas. A Aspirina® em pó era então fornecida aos pacientes em embalagens de papel com 1 grama. *SCHRÖR, K. Acetylsalicylic Acid.

Quais são os efeitos colaterais da aspirina?

  • Efeitos colaterais. Os efeitos colaterais da Aspirina incluem náuseas, dor abdominal e gastrointestinal, má digestão, vermelhidão e coceira na pele, inchaço, rinite, congestão nasal, tonturas, tempo de sangramento prolongado, hematomas e sangramento pelo nariz, gengivas ou região íntima.

Qual foi o primeiro comprimido de aspirina?

  • O primeiro comprimido de 500mg. Em 1900, foram lançados no mercado os comprimidos de Aspirina ® com 500mg de ácido acetilsalicílico, sendo um dos primeiros medicamentos no mundo a estar disponível numa dose padronizada.

Qual a dose recomendada para a aspirina?

  • A Aspirina pode ser usada da seguinte forma: 1 Adultos: A dose recomendada varia entre 4 mg a cada 4 a 8 horas, para tratar a dor, inflamação e a febre. Para... 2 Crianças: A dose recomendada em crianças de 6 meses a 1 ano, é de ½ a 1 comprimido, em crianças de 1 a 3 anos, é de 1... More ...

Postagens relacionadas: