adplus-dvertising

Quais são as consequências do desemprego?

Índice

Quais são as consequências do desemprego?

Quais são as consequências do desemprego?

Estudos comprovam que o desemprego aumenta os problemas relacionados com a saúde física e mental do trabalhador, fazendo com que se acentue a procura pelos serviços profissionais ligados a esta área. Também há comprovação de que a violência e o crime, de um modo geral, estão diretamente relacionados com o desemprego.

Quais as consequências de uma situação de desemprego para uma família?

Desemprego entre chefes de família causa crises familiares e separações. O aumento do desemprego de chefes de família, em especial os provedores, homens que pagam as contas e sempre decidiram tudo sozinhos, pode provocar depressão, muito sofrimento e, em alguns casos, crises familiares que terminam até em separação.

O que causou o desemprego no Brasil?

Causas do desemprego diminuição do poder aquisitivo do brasileiro, o que o obriga a consumir menos e reduzir a circulação de dinheiro no país; substituição de mão de obra por máquinas; baixa capacitação da população (o que é agravado quando os habitantes não têm acesso a uma educação pública de qualidade).

Como se trata o desemprego?

  • O desemprego, de forma simplificada, se refere às pessoas com idade para trabalhar (acima de 14 anos) que não estão trabalhando, mas estão disponíveis e tentam encontrar trabalho. Assim, para alguém ser considerado desempregado, não basta não possuir um emprego. Veja alguns exemplos de pessoas que, embora não possuam um emprego, ...

Quais são os problemas do desemprego?

  • O desemprego gera inúmeros problemas, geralmente de ordem social, econômica, e até mesmo psicológica, pois afeta a qualidade de vida da pessoa, o modo de vida e o bem-estar. Leia também: Trabalhos informais – realização de atividades sem vínculos empregatícios

Por que o desemprego pode trazer sérios problemas psicológicos?

  • Por último, mas não menos importante, o desemprego pode trazer sérios problemas psicológicos àqueles que estão nessa condição, como a depressão. Nesse caso, pode-se dizer que, além de um problema econômico, o desemprego deve ser encarado como um problema de saúde pública. O desemprego pode gerar problemas psicológicos, como a depressão.

Por que o desemprego é motivo de preocupação?

  • Na Europa, o desemprego já é motivo de preocupação por parte dos governos e configura como uma questão grave; no Japão, onde até pouco tempo os empregos eram vitalícios, a população tem enfrentado dificuldades nesse sentido em razão da redução no número de vagas disponíveis no mercado de trabalho.

Postagens relacionadas: