O que é o amor não correspondido?

O que é o amor não correspondido?
É quando você ama muito uma pessoa e ele não sente o mesmo amor por você. Amor correspondido é uma troca de sentimentos mútuos o que não acontece quando não se é correspondido pela pessoa amada, concluindo, é quando você ama sozinho.
O que acontece quando o amor não é correspondido?
- Mas, o que acontece quando o amor não é correspondido? O que acontece quando a pessoa pela qual você se apaixonou não sente o mesmo? Se você está se perguntando como esquecer um amor platônico, provavelmente está passando por isso e a situação passou de prazerosa para dolorosa.
Como assimilar e compreender o amor?
- Ser capaz de assimilar e compreender que o amor não é controlável, não depende da nossa vontade, e portanto a outra pessoa não poderá senti-lo, ainda que queira. “Não ser amado é uma simples desventura; a verdadeira desgraça é não amar.”
Por que o amor não pode ser intelectualizado?
- O amor faz parte dos assuntos espirituais e não pode ser intelectualizado. É um profundo gozo que nos inunda e nos enche de alegria e desejo. Sentimos que nada importa mais do que o bem-estar da pessoa que amamos. Somente a pessoa que ama nesta situação sabe onde está o seu limite, o momento em que terá que entregar-se à aceitação da realidade.
Como o amante pode gozar da união amorosa?
- “Todo amante cujo amor seja sincero e que não possa gozar da união amorosa, seja por separação, por desdém do amado, ou por guardar em segredo seu sentir, movido por qualquer circunstância, deve chegar por força às fronteiras da doença e estar extenuado e cansado, o que às vezes o obriga a ficar de cama.”