Qual é o efeito do clonazepam?

Qual é o efeito do clonazepam?
Conhecido popularmente pelo nome comercial Rivotril, o clonazepam é um medicamento ansiolítico que faz parte do grupo dos benzodiazepínicos. Devido ao efeito sedativo, ele inibe as funções do sistema nervoso central.
Quais são os riscos do clonazepam?
Sistema nervoso: lentidão, sonolência, tonturas, ataxia, hipotonia muscular. Em alguns casos, observaram-se cefaleia e aumentos de crises de epilepsia. Oculares: aparência de olho vítreo e distúrbios reversíveis da visão. Distúrbios cardiovasculares: dor torácica, palpitação, insuficiência cardíaca.
Como devo tomar clonazepam?
Deve-se administrar 1 comprimido de Clonazepam sublingual. Recomenda-se que o tempo de permanência sob a língua seja de três minutos, sem deglutir ou mastigar o comprimido.
Quais os riscos de clonazepam?
- Contraindicações e riscos de Clonazepam. ... - Distúrbios cardiovasculares: palpitações, dor torácica, insuficiência cardíaca, incluindo parada cardíaca.
Qual a sua associação com o clonazepam?
- Caso a associação for com a fluoxetina, o clonazepam pode minimizar a ansiedade e a insônia eventualmente produzidas por esse antidepressivo.
Será que o clonazepam pode prejudicar seu bebê?
- O clonazepam só deve ser administrado a gestantes se houver indicação absoluta e se os benefícios potenciais superarem os riscos para o feto. O clonazepam pode prejudicar seu bebê. Informe seu médico se estiver grávida ou se está tentando engravidar.
Como o clonazepam trata os transtornos crônicos?
- Uma vez que o Clonazepam trata os transtornos crônicos sem curá-los, com frequência as pessoas a quem esse medicamento é receitado acaba, por tomá-lo por períodos de tempo prolongados. Isso acontece porque é uma substância muito hábil na hora de relaxar os músculos rapidamente e produz um efeito hipnótico.