adplus-dvertising

O que pode acontecer se segurar o choro?

Índice

O que pode acontecer se segurar o choro?

O que pode acontecer se segurar o choro?

Segurar o choro com frequência causa instabilidade psicológica, podendo levar a depressão. Em casos mais graves pode levar a doenças autoimunes, asma e até mesmo câncer.

Qual o tipo de choro?

  • Pode-se dizer que há alguns tipos de choro: o resultante de algum tipo de emoção espontânea ou simulada e o intermitente ou persistente, que pode surgir sem motivo e indica uma possível doença como depressão, por exemplo. O choro nada mais é do que uma forma de expressar os sentimentos amargurados de dor, tristeza e sofrimento.

Por que o choro pode servir?

  • Alguns também afirmaram que o choro pode servir a vários propósitos bioquímicos, como alívio do estresse e limpeza dos olhos. Acredita-se que o choro seja uma válvula de escape ou resultado de uma explosão de sensações emocionais intensas, como agonia, surpresa ou alegria exarcebada.

Quais os efeitos físicos do choro?

  • No entanto, estudos de choro em laboratórios mostraram vários efeitos físicos do choro, como aumento da frequência cardíaca, suor e respiração lenta.

Quando o choro acontece?

  • O choro acontece quando sentimos uma forte carga emocional, seja ela positiva ou negativa. Fisiologicamente falando, as regiões cerebrais que estão associadas com a sensação de fortes emoções, como as áreas do hipotálamo e dos gânglios de base, estão conectadas com a região do tronco cerebral que regula a produção de lágrimas.

Postagens relacionadas: