Quem é o coelho da Alice?
Índice

Quem é o coelho da Alice?
Lewis Carroll Coelho Branco (em inglês: White Rabbit) é um personagem fictício da obra literária produzida por Lewis Carroll. No livro "As Aventuras de Alice no País das Maravilhas" ele aparece logo no início, dizendo "Ai, ai!
Quando Alice cai na toca do coelho Ela pega um pote na prateleira e estava etiquetado como?
Alice apanhou um pote de uma das prateleiras ao passar: estava etiquetado "GELÉIA DE LARANJA", mas para seu grande desapontamento estava vazio: ela não jogou o pote fora por medo de machucar alguém que estivesse embaixo e por isso precisou fazer algumas manobras para recolocá-lo em uma das prateleiras.
Quem foi o coelho branco de Alice?
- O Coelho Branco ( ing. White Rabbit) foi responsável pelo envio de Alice para baixo sua toca de coelho e de volta ao País das Maravilhas. Ele apareceu pela primeira vez como bicho de pelúcia de Alice, e, posteriormente, como um coelho mais atrofiada e cadavérica vestindo uma casaca vermelha e um chapéu alto preto.
Como foi criada a história de Alice no País das Maravilhas?
- Criação da obra e verdadeira Alice A história de Alice no País das Maravilhas foi criada por Charles Lutwidge Dodgson no dia 4 de julho de 1862, durante um passeio de barco pelo rio Tâmisa. Charles inventou a narrativa para entreter as filhas do amigo Henry George Liddel, chamadas Loriny, Edith e Alice.
Quais são as referências do Alice in Wonderland?
- Nota: Para outros significados, veja Alice in Wonderland. As referências deste artigo necessitam de formatação. Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro. (Outubro de 2020)
Qual o significado do coelho branco?
- O famoso Coelho Branco, personagem de Alice no País das Maravilhas de Lewis Carroll, aparece como citação indireta, e direta, diversas vezes, em vários segmentos da cultura pop. O seu significado é algo enigmático. O Coelho Branco está sempre apressado e atrasado, para algo que ele não revela.