adplus-dvertising

O quê barroco valorizava?

Índice

O quê barroco valorizava?

O quê barroco valorizava?

O barroco foi um movimento artístico do século XVI que surgiu das crises dos movimentos renascentistas na Europa. Enquanto no período renascentista se valorizava a razão e perfeição nos detalhes das obras, no barroco havia a valorização do sentimento, emoções e todo o conjunto harmônico criado. ...

Como pode ser descrito o Barroco brasileiro?

As características mais típicas do Barroco, descrito usualmente como um estilo dinâmico, narrativo, ornamental, dramático, cultivando os contrastes e uma plasticidade sedutora, veiculam um conteúdo programático articulado com requintes de retórica e grande pragmatismo.

Qual o significado do Barroco?

  • Conceito e Significado de Barroco: Barroco é um estilo artístico que surgiu no século XVI e se estendeu até o começo do século ... consolidando ali a sua obra.

Qual o contexto histórico do Barroco?

  • Contexto histórico do barroco As manifestações barrocas têm como contexto histórico a ocorrência da Reforma e da Contrarreforma, as quais agitaram, sobretudo, a Europa a partir do século XVI.

Quais as características do Barroco como ideologia?

  • Características do barroco como ideologia: 1 emoção sobrepondo a razão; 2 resgate de ideias do teocentrismo (Deus como centro do universo); 3 contestação de conceitos protestantes; 4 reflexão acerca da guerra entre o certo e errado, o bem e o mal, Deus e Diabo. More ...

Quem é o maior barroco do Brasil?

  • Alguns representantes dessa época: na arquitetura e na pintura, Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho; na pintura, Manuel da Costa Ataíde, o Mestre Ataíde; na música, José Joaquim Emérico Lobo de Mesquita. Na literatura, os principais autores barrocos do Brasil são Gregório de Matos e Padre Antônio Vieira.

Postagens relacionadas: