adplus-dvertising

O que aprendemos com o bambu?

Índice

O que aprendemos com o bambu?

O que aprendemos com o bambu?

Em grande parte dos países orientais, o bambu é considerado uma planta nobre e sagrada e possui qualidades valiosas. Ele nos ensina a lembrar da nossa capacidade de enfrentar as dificuldades, cabendo a nós colocar a resiliência em prática no nosso dia-a-dia por meio da persistência e prática.

Quais as 7 lições do bambu?

7 Liçoes do Bambu

  • Os bambus são internamente vazios. ...
  • O bambu tem raízes profundas, possibilitando estar bem aterrado, honrando suas bases.
  • O aterramento permite crescer para o alto. ...
  • Fazer podas na vida é um processo, que, para nós humanos, pode representar dor e exercício de desapego.

Qual a relação entre vida e a história do bambu?

Mesmo sendo fino e leve o bambu se mantém em pé, coeso, firme e forte diante das mudanças e adversidades do clima. Os bambus compartilham da mesma fonte de vida que são suas raízes, por isso, eles contribuem mutuamente para a preservação uns dos outros.

Por que o bambu e oco?

Pelas características de seu colmo é considerada como uma planta lenhosa, monocotiledônea, pertencente às angiospermas. Tal como as árvores, o bambu acha-se constituído por uma parte aérea e outra subterrânea. A parte aérea (tronco ou caule das árvores) é denominada de colmo no bambu, sendo normalmente oco.

Como o bambu que enverga mais não quebra?

Durante o inverno rigoroso, os bambus chegar a de curvar de tanta neve sobre eles, porém mesmo ficando por tanto tempo envergado, assim que a neve cai ou derrete, o bambu volta ao seu lugar como se nada tivesse acontecido.

Qual é a história do bambu chinês?

A lição do bambu chinês é muito interessante e pode ser aplicada também ao Desenvolvimento Territorial de Comunidades. Depois de plantada, a semente do bambu chinês passa os 5 primeiros anos crescendo e se fortalecendo abaixo do solo, apenas um pequeno broto é visível.

O que significa o bambu para os chineses?

Desde sempre ouvi provérbios chineses que nos dizem que temos que ser flexíveis como o bambu para alcançarmos nossas metas e objetivos de vida. ... Então, ao final do 5º ano, o bambu chinês cresce até atingir a altura de 25 metros. Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês.

Como deixar o bambu oco?

Considere a ideia de deixar o bambu imerso na água primeiro. Nesse método, o bambu fica na água durante 90 dias e depois seca por duas semanas em um local ensolarado.

Qual o segredo para o sucesso do bambu?

  • A fundação do bambu é sólida, mas se move e balança harmoniosamente com o vento, e nunca luta contra ela. Mesmo com o vento mais forte, o bambu ainda permanece firme e na altura. Essa atitude, “curvar-mas-sem-quebrar”, é um dos segredos para o sucesso. É preciso ter a humildade de se curvar em momentos de adversidade para se manter de pé.

Por que o bambu tem algo parecido com nós?

  • A razão é que o bambu tem por todo seu tronco algo parecido com nós e são eles que dão ao bambu a força e a resistência para suportar todas as suas adversidades. Em nossa vida, os nós podem estar representados através das pessoas que amamos e que estão sempre junto de nós para nos ajudar a enfrentar as dificuldades da vida.

Quais são as utilidades do bambu?

  • Porém, não são somente suas utilidades que podemos extrair do bambu: ele é capaz de nos transmitir verdadeiras lições, das quais podemos aplicar em nossa vida cotidiana para nos tornarmos pessoas melhores, mais felizes e mais realizadas. Histórias antigas japonesas mostram a grandiosidade dessa planta.

Quais são as principais lições do bambu?

  • Umas das principais lições do bambu é em relação à humildade. Mesmo com a mais suave brisa é impressionante notar como os troncos dos bambus balançam. Mesmo estando fortemente enraizado, o bambu se deixa levar pelo movimento do vento, nos mostrando que mesmo com sua fundação sólida, ele é leve e flexível. Ao se mover com o vento e não lutando ...

Postagens relacionadas: