O quê autor quis dizer nos seguintes trechos?
Índice
- O quê autor quis dizer nos seguintes trechos?
- O que o autor quis dizer no trecho um político por vocação é um poeta forte?
- O que o autor quis dizer nos seguinte trecho um político por vocação é um poeta forte ele tem o poder de transformar poemas sobre jardins em jardins de verdade?
- O que o autor quis dizer no seguinte trecho tolas mentiras?
- O que o autor quis dizer nesse trecho quando do teu sal são lágrimas de Portugal?
- O que o autor quis dizer com a expressão e pela paz que eu não quero seguir?

O quê autor quis dizer nos seguintes trechos?
o que o autor quis dizer nos seguinte trecho: ""um político por vocação é um poeta forte: ele tem o poder de transformar poemas sobre jardins em jardins de verdade"".
O que o autor quis dizer no trecho um político por vocação é um poeta forte?
Nesse sentido, o político por vocação é considerado um poeta forte, uma vez que consegue entender os problemas da população, pensar de forma estratégica e trabalhar com políticas públicas capazes de resolver ou amenizar as mazelas da sociedade.
O que o autor quis dizer nos seguinte trecho um político por vocação é um poeta forte ele tem o poder de transformar poemas sobre jardins em jardins de verdade?
De acordo com o trecho, um político tem capacidade de "transformar poemas sobre jardins em jardins de verdade". Isso não se relaciona literalmente a jardins, mas sim, a capacidade de um político de utilizar um projeto como embasamento para fazer uma determinada ação na prática.
O que o autor quis dizer no seguinte trecho tolas mentiras?
O autor quis expressar o fato de que os negros ainda continuam a sofrer preconceito na sociedade e que está ciente das mentiras que são contadas por aqueles que insistem que tudo já foi resolvido a partir da abolição da escravidão.
O que o autor quis dizer nesse trecho quando do teu sal são lágrimas de Portugal?
Resposta: É uma forma de "homenagear" Portugal, já que, muitas pessoas que, no tempo da navegação portuguesa choravam, e rezavam pois a maioria dos barcos afundavam e as pessoas tinham sempre saudades da terra delas.
O que o autor quis dizer com a expressão e pela paz que eu não quero seguir?
É para manter a paz que ele prefere continuar admitindo o que pra ele seria inadimissível,pois do contrário,se ele for brigar pelo que ele acredita ser o certo,acabaria sua paz.