Como era a arte de Marcel Duchamp?

Como era a arte de Marcel Duchamp?
Marcel Duchamp foi um renomado pintor e escultor francês, bem como um ícone das vanguardas artísticas europeias do início do século XX. Ele foi um dos precursores da arte conceitual, do dadaísmo, do surrealismo, do expressionismo abstrato e o inventor dos "ready-made".
O que Marcel Duchamp questionava?
Duchamp estava ligado ao Dadaísmo, movimento que questionava, de maneira muitas vezes radical, o papel da arte e do artista nessa nova sociedade. E foi o que ele fez. Colocou algo “feio” no lugar de algo que sempre fora considerado bonito.
Qual foi o problema percebido por Duchamp o que inquietava o artista?
Mais de uma vez Duchamp ressaltou que "o grande problema era o ato de escolher. Tinha de eleger um objeto sem que ele me impressionasse e sem a menor intervenção, dentro do possível, de qualquer ideia ou propósito de deleite estético.
Qual a importância de Marcel Duchamp para a arte contemporânea?
Resposta: É imensa a importância da obra de Duchamp para a arte moderna porque ele rompeu com os esteriótipos de arte até então estabelecidos, mostrando que ela, a arte, pode depender muito mais da subjetividade de seu observador. ... Essa é a importância de Duchamp.
Quem foi R Mutt e por que sua obra de 1917 foi inovadora na época?
Mutt é pseudônimo do artista dadaísta Marcel Duchamp. Duchamp é autor de obras icônicas como Fonte e Roda de Bicicleta. Seu ponto era mostrar que o ato de fazer arte é mais importante que o objeto produzido (ou nem mesmo produzido, sendo o próprio Duchamp um exemplo disso).