adplus-dvertising

O que caracteriza uma globalização perversa?

Índice

O que caracteriza uma globalização perversa?

O que caracteriza uma globalização perversa?

Desta forma, a globalização é perversidade porque obscurece o entendimento da situação, dificultando seu entendimento e a tomada de consciência a respeito do processo por parte dos indivíduos, enaltecendo a ordem e complicando a tarefa de sua transformação [15].

O que o autor diz sobre a globalização perversa?

Assim, Milton Santos trata a globalização como fábula, como perversidade e como ela pode ser. ... Segundo, a antítese da globalização como perversão. Esta é a realidade social da fome, miséria, pobreza, é o alastramento dos males espirituais e morais, com os egoísmos, os cinismos, a corrupção.

O que faz a globalização ser desigual e perversa no mundo?

A globalização como período e perversidade Conforme Milton Santos (2000) suas variáveis-chave são (i) a unicidade da técnica, (ii) a convergência dos momentos, (iii) a cognoscibilidade do planeta e (iv) a existência de um motor único da história, representado pela mais-valia globalizada.

Por que ocorre o que ele chama de globalização perversa?

Resposta: Explicação: A falta de aproveitamento das enormes possibilidades oferecidas pelas conquistas científicas e técnicas.

Qual é o lado perverso da globalização?

A lógica deste perverso processo é simples. Sob o impacto de uma competição produtiva sem fronteiras e sem mesuras, em que a redução de custos transformou-se em dogma, não há espaços para considerações sociais. ... A tecnologia e a redução de custos laborais são os grandes dinamizadores do novo crescimento econômico.

O que seria a perversidade imposta pela atual forma de globalização?

A origem da perversidade desse modelo de globalização, na perspectiva desta pesquisa, reside num problema de natureza ética. Tudo começa quando a busca de lucro se impõe visando ao benefício das grandes instituições financeiras, bem como ao das grandes empresas multinacionais. ... E nesse sentido surge o problema ético.

O que é a globalização como fábula como nos fazem crer );?

O mundo que percebemos: a globalização como fábula Um mercado avassalador dito global é apresentado como capaz de homogeneizar o planeta através da disposição, cada vez maior, de mercadoria para o consumo quando, na verdade, as diferenças locais são aprofundadas.

Como a globalização como fábula é discutida no documentário?

No filme, Milton Santos ressalta as três faces da globalização: A primeira seria o mundo tal como nos fazem vê- lo: a globalização como fábula; a segunda seria o mundo tal como ele é: a globalização como perversidade; e a terceira, o mundo tal como ele pode ser: uma outra globalização.

O que quer dizer a palavra perversidade?

Significado de Perversidade Gênio ou caráter ruim; tendência para o mal. Facilmente corrompido; em que há corrupção; depravação. [Jurídico] Ato que, demonstrando excesso de crueldade, é praticado com o propósito de ocasionar um prejuízo ou sofrimento (dano) maior à vítima.

Postagens relacionadas: