O que o apóstolo Paulo fala sobre a Páscoa?
O que o apóstolo Paulo fala sobre a Páscoa?
O próprio apóstolo Paulo afirma em sua carta registrada em I Coríntios 15:14 que “Se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé”|1|. ... Ele nos dá a entender que sem a Páscoa, isto é, sem a ressurreição de Cristo, a fé dos cristãos não teria sentido prático.
Quem foi o apóstolo Paulo?
- Quem foi o apóstolo Paulo? O apóstolo Paulo foi o autor de 13 dos livros do Novo Testamento, que fundou várias igrejas no início do Cristianismo. Ele não seguiu Jesus durante seu ministério, mas teve uma visão de Jesus mais tarde.
Como o apóstolo Paulo fala sobre a Igreja?
- Assim, o apóstolo Paulo, no capítulo 5, chama a igreja à ordem e nos fala de forma apaixonada, fala com amor pela igreja; nos fala da responsabilidade que todos temos de cuidar de nós mesmos, de vivermos vidas santas e, de como comunidade, zelarmos para que o nome de Cristo seja honrado e glorificado através da vida santa da comunidade dos santos.
Qual a origem da palavra Páscoa?
- A palavra Páscoa, do hebraico Pesach, significa “passar por cima” ou apenas “passagem”. E vem na sequência da Sexta feira da Paixão, que representa o dia da morte de Cristo, que morreu na sexta — ou na quinta, existem divergências quanto ao dia — e ressuscitou no domingo.
Quais são os elementos presentes na Páscoa?
- Todos os elementos presentes na Páscoa original apontavam para uma muito maior, o maior evento da história da humanidade. A Páscoa Cristã também celebra a liberdade da escravidão, cordeiro imaculado é morto, o seu sangue salva todos os que são marcados por ele e se dá início um novo êxodo.