O que é um Product Owner?

O que é um Product Owner?
O Product Owner de uma equipe é responsável por liderar o processo de desenvolvimento de um produto. ... O PO também tem a incubência de criar o product backlog, uma lista com as principais necessidades do cliente.
O que faz um Scrum Product Owner?
O Product Owner (P.O., Dono do Produto) é o membro do Scrum Team responsável por direcionar o projeto de acordo com a necessidade do cliente e das demais partes interessadas. Ele é a única pessoa responsável por definir o produto, incrementado-o de acordo com o andamento do projeto.
Como avaliar um Product Owner?
Em resumo o papel do po é sem dúvida a ponte do sucesso entre o problema e a solução. Assim, todo Product Owner deve estar focado em entender o mercado e suas alterações sem aviso prévio. Além de entender que seu trabalho é “alimentar” o time da melhor maneira possível, para que se tenha os melhores resultados.
Qual a duração de um sprint?
- Assim, cada sprint deverá ter sua duração de acordo com a capacidade de trabalho do Scrum Team, responsável pelo desenvolvimento da arquitetura do produto. Normalmente, em equipes que estão no início da implantação do método, é adotado um período de 30 dias para a execução da carga de tarefas padrão.
Quem é o Product Owner da empresa?
- O Product Owner é o porta-voz de toda a comunidade de partes interessadas, internas e externo da empresa. Partes interessadas internas podem incluir responsáveis por sistemas internos, executivos, área de marketing e vendas, etc. As partes interessadas externas podem incluir clientes, usuários, parceiros, órgãos reguladores, entre outros.
Como é feito o Sprint Planning?
- Essa parte é chamada de Sprint Planning. Ele é o primeiro evento realizado no sprint, e deve responder duas perguntas primordiais para o decorrer do método Scrum: o que será feito? Como será feito? Logo, o Sprint Planning é dividido em duas partes, cada uma com tempo sugerido de quatro horas.
Quem é o Product Owner do projeto?
- O Product Owner detém as informações do projeto, faz a ponte entre o cliente e a equipe técnica composta por engenheiros e desenvolvedores que recorrem a esse líder em caso de dúvida. Sendo assim, cabe a ele a condução das reuniões nas quais os sprints são estabelecidos.