Para que serve o teste psicológico Pfister?

Para que serve o teste psicológico Pfister?
O Teste das Pirâmides Coloridas de Pfister de Max Pfister é uma técnica projetiva que propicia a avaliação dos aspectos de natureza afetivo-emocionais da personalidade de um individuo. Sua utilização é extremamente útil em diversas áreas da psicologia como: clinica, organizacional, educacional e pesquisa.
Como funciona o teste Pfister?
O Teste Pfister contém um jogo de três cartões com esquemas de uma pirâmide subdividida em 15 quadrados e um jogo de 50 quadrículos coloridos divididos em 24 tonalidades. A tarefa do sujeito é montar as pirâmides, uma a uma, com os quadrículos coloridos.
Quais os estados emocionais O Pfister Mostrou-se bastante útil para identificar?
Dentre os instrumentos psicológicos utilizados com o objetivo de detectar a tendência depressiva, encontra-se o Teste das Pirâmides Coloridas de Pfister (TPC) que fornece informações sobre aspectos importantes da personalidade para a expressão da afetividade, além de estabelecer alguns indicadores de depressão, ...
Como avaliar o teste Pfister?
Esses indicadores são: o aumento da cor verde acompanhado da constância absoluta da cor violeta, bem como a alta incidência de pirâmides cortadas e formações tendendo a estruturas.
Qual a forma de aplicação do Pfister?
10. Tempo e forma de aplicação A aplicação é individual. Boa iluminação é uma condição básica já que a percepção das cores depende fundamentalmente da luz.
Como fazer o teste da pirâmide de Pfister?
O teste de Pfister consiste na execução de três pirâmides coloridas conforme o gosto do examinando. Assim, o material necessário para a aplicação compõe- se de um jogo de três cartões em papel pardo com o esquema de uma pirâmide e um jogo de quadrículos coloridos formado por 10 cores subdivididas em 24 tonalidades.