Quais os benefícios do MEI no INSS?

Quais os benefícios do MEI no INSS?
6 benefícios do INSS para quem é MEI
- 1- Aposentadoria por idade. O microempreendedor individual tem direito à aposentadoria pelo INSS. ...
- 2- Aposentadoria por invalidez. ...
- 3- Auxílio-maternidade. ...
- 4- Auxílio-doença. ...
- 5- Pensão por morte. ...
- 6- Auxílio-reclusão.
O que é melhor pagar INSS ou MEI?
Em condições mínimas de equiparação, com o autônomo contribuindo com o INSS, essa escolha já se torna mais cara do que ser MEI. Um microempreendedor não tem custos de formalização e paga pouco em impostos. Além disso, se precisar contratar um funcionário, o autônomo também pagará mais caro.
Quanto tempo de MEI para receber auxílio doença?
O prazo de carência de concessão do auxílio doença é de 1 ano, o que significa que o empreendedor deve ter pago ao menos 12 meses de contribuição.
Qual o tempo de contribuição do MEI?
- Entretanto, a Certidão de Tempo de Contribuição (CTC) pode conceder o benefício parcial ou integral ao MEI desde que ele complete a contribuição mensal (que é de 5% do salário mínimo) com mais 15% em relação ao salário mínimo, ou seja, a contribuição deverá ser de 20%.
Quando são pagos os benefícios do MEI?
- Estes benefícios são pagos durante quatro meses para seu dependente, caso você (o MEI) ainda não tenha 18 meses pagos do INSS (DAS) ou caso o casamento/união estável tenha menos de dois anos quando a prisão ocorreu.
Qual o ganho do MEI?
- O MEI foi criado com a finalidade de regularizar a situação de profissionais informais. Por isso, ele beneficia empreendedores que recebem até um teto básico estipulado pelo governo. Em 2018, o MEI poderá ter um ganho anual de R$81 mil, valor que vem reajuste anualmente.
Quais são os direitos do MEI INSS?
- Dentre elas está o pagamento de certa quantia mensal . Fazendo isso, o microempreendedor passa a ter seus devidos direitos e benefícios do MEI INSS.