Como fica uma pessoa com mal de Parkinson?

Como fica uma pessoa com mal de Parkinson?
O que é: é uma doença neurológica que afeta os movimentos da pessoa. Causa tremores, lentidão de movimentos, rigidez muscular, desequilíbrio, além de alterações na fala e na escrita. A Doença de Parkinson ocorre por causa da degeneração das células situadas numa região do cérebro chamada substância negra.
Quando surgem os sintomas da doença de Parkinson?
- Os sintomas da doença de Parkinson só surgem quando cerca de 80% dos neurônios encontram-se destruídos. O porquê desta destruição ainda é desconhecido, o que faz com que o mal de Parkinson seja considerada uma doença idiopática, ou seja, sem causa definida. Entretanto, alguns fatores de risco já foram identificados:
Por que não há cura para o mal de Parkinson?
- Infelizmente, ainda não há cura para o mal de Parkinson, porém, os tratamentos atuais são bastante efetivos no controle dos sintomas. Medicamentos. Os medicamentos atualmente usados no tratamento do mal de Parkinson são basicamente sintomáticos, ou seja, agem diretamente no sintomas, mas não interferem na progressão da doença.
Quais são os corpos de Parkinson?
- Na doença de Parkinson, a sinucleína (uma proteína no cérebro que ajuda as células nervosas a se comunicarem) forma aglomerados chamados corpos de Lewy. Os corpos de Lewy consistem em sinucleína anômala (mal dobrada).
Qual o sintoma mais incapacitante do Parkinson?
- A bradicinesia é o sintoma mais incapacitante do Parkinson. O paciente sente-se cansado, com intensa fraqueza muscular e sensação de incoordenação motora. Tarefas simples tornam-se muito difíceis, como abotoar uma camisa, digitar no computador, pegar moedas dentro do bolso ou amarrar os sapatos.