O que o Partido Comunista Brasileiro defende?

O que o Partido Comunista Brasileiro defende?
O Partido Comunista Brasileiro (PCB) é um partido político brasileiro que se define como um partido de militantes e quadros revolucionários que se formam na luta de classes, na organização do proletariado e no estudo das obras de Karl Marx e Friedrich Engels.
O que defende o PCB?
O PCB, defendendo a bandeira da luta pela democracia através da formação de uma "frente ampla" desde 1965, presta apoio à transição democrática e aos primeiros anos do governo de José Sarney.
Quais são os Partido Comunista?
Partidos comunistas em países oficialmente comunistas
- China - Partido Comunista da China.
- Coreia do Norte - Partido dos Trabalhadores da Coreia.
- Cuba - Partido Comunista de Cuba.
- Laos - Partido Popular Revolucionário do Laos.
- Vietnã - Partido Comunista do Vietnã
Quem é o Partido Comunista Brasileiro?
- O Partido Comunista Brasileiro tem como objetivo a aplicação política, social, cultural e econômica dos princípios do Comunismo através de um governo. Hoje em dia, o cenário de desigualdade é uma realidade frequente na maioria das regiões brasileiras.
Quais foram os principais partidos comunistas da história?
- Entre os anos de 19 foram fundados quase todos os partidos comunistas que vieram a ser importantes na história: 1 Partido Comunista Alemão (no final de 1918 e princípio de 1919), 2 Partido Comunista da França (1920), 3 Partido Comunista da Indonésia (1920), 4 Partido Comunista Italiano (1921) 5 Partido Comunista Chinês (1921). More ...
Por que não existe no mundo comunista?
- Atualmente não existe no mundo comunista a mesma centralização que havia nos anos 19. Hoje em dia alguns países são classificados como nações comunistas. São exemplos a China, Cuba, Coreia do Norte e Vietnã.
Qual a origem da palavra comunista?
- Esta palavra tem origem no latim comunis, que significa comum. Ser comunista significa compactuar com as ideias de Karl Marx e Friedrich Engels e defender as mudanças políticas, econômicas e sociais necessárias à superação da sociedade capitalista por uma sociedade sem classes. São as principais características da doutrina comunista: