adplus-dvertising

O que o faraó Amenófis IV fez em seu governo?

Índice

O que o faraó Amenófis IV fez em seu governo?

O que o faraó Amenófis IV fez em seu governo?

Essa disputa de poder culminou por volta do século XIV a.C., período em que o faraó Amenófis IV realizou uma reforma religiosa que tinha como justificativa maior a limitação dos poderes da classe sacerdotal egípcia. Para que isso fosse possível, Amenófis oficializou o culto monoteísta no Egito.

O que o Faraó Amenófis IV em seu governo promoveu E qual foi o resultado?

Para combater o crescente poder dos sacerdotes, Amenófis IV pôs fim ao politeísmo e transformou o deus Aton, representado pelo disco solar, no único deus oficial, passando a adotar o monoteísmo por um pequeno período da história egípcia.

Quem foi Amenófis IV o que ele realizou no Egito antigo?

Nome do faraó egípcio, casado com Nefertiti, que reinou aproximadamente entre 13 a. Foi coroado faraó com a idade de 15 anos, assumindo o poder em corregência com seu pai, durante um período em que o Egito gozou de paz e prosperidade. ...

Quem sucedeu o faraó Amenófes IV?

Aquenáton
Amenófis IV
Reinado13 a.C. ou 13 a. C., XVIII dinastia
PredecessorAmenófis III
SucessorSemencaré

Qual foi o faraó mais cruel?

Quéops Quéops, Khufu em egípcio antigo, foi um faraó do Reino Antigo do Antigo Egito. Reinou por volta de 2551 a.C. a 2528 a.C. Foi o segundo faraó da Quarta Dinastia. Quéops era filho do faraó Snefru e, ao contrário de seu pai, foi lembrado como sendo cruel e sem piedade.

Qual o significado histórico de Akhenaton?

Akhenaton, faraó da XVIII Dinastia, promoveu uma reforma religiosa e elevou Aton ao lugar de divindade suprema. Também destituiu os demais deuses, dispensando o universo mitológico que sustentava a idéia do julgamento do coração do falecido, perante Osíris, e a ressurreição no Duat.

Quais são os faraós famosos do Egito?

  • Alguns faraós famosos e suas realizações: Tutmés I, faraó do Egito (1524-1518 a.C.) da XVIII dinastia, sucessor do seu cunhado Amenófis I (que reinou em 1551-1524 a.C.). Destacado militar, foi o primeiro faraó a ser enterrado no Vale dos Reis. Tutmés II, faraó do Egito (1518-1504 a.C.), filho de Tutmés I e meio-irmão e marido da rainha Hatshepsut.

Como os egípcios acreditavam na vida após a morte?

  • Como os egípcios acreditavam na vida após a morte, a pirâmide servia para guardar, em segurança, o corpo mumificado do faraó e seus tesouros. No sarcófago era colocado também o livro dos mortos, contando todas as coisas boas que o faraó fez em vida.

Qual era o valor arrecadado do faraó?

  • Grande parte deste valor arrecadado ficava com a própria família do faraó, sendo usado para a construção de palácios, monumentos, compra de joias, etc. Outra parte era utilizada para pagar funcionários (escribas, militares, sacerdotes, administradores, etc.) e fazer a manutenção do reino.

Postagens relacionadas: