adplus-dvertising

Como por exemplo como por exemplo?

Índice

Como por exemplo como por exemplo?

Como por exemplo como por exemplo?

ex: É preciso reconhecer os principais problemas, como tempo de casa e hora trabalhada, por exemplo. Nesse período, o uso conjunto de “como” e “por exemplo” está correto, porque a repetição de sentidos reforça a ideia de que “tempo de casa” e “hora trabalhada” são apenas dois dentre vários “problemas”.

Como por exemplo?

A expressão está correta e vem registada como subentrada de exemplo no Dicionário Houaiss: «a exemplo de: conforme o exemplo dado por». Também o dicionário da Academia das Ciências de Lisboa regista «a exemplo de» como locução prepositiva e com o significado de «imitando, tomando como modelo, seguindo os passos de».

Como por exemplo substituir?

1 a título de exemplo, tendo como exemplo, como, tal como, exemplificando, exemplificativamente, citando caso análogo, citando caso parecido, exempli gratia, verbi gratia.

Tem-se como exemplo?

Exemplo: Tem-se como o melhor professor do colégio, mas isso não é verdade. Permanece numa dada posição: 4 conserva-se, mantém-se, aguenta-se, segura-se, sustenta-se, sustém-se. Exemplo: Minha avó nem se tem de pé de tão fraca que está.

Como utilizar a expressão a saber?

As expressões «isto é», «ou seja», e também «a saber», empregam-se entre vírgulas, porque, nas condições em que a prezada consulente as apresenta, estão intercaladas: «Fulano de tal, isto é, o Presidente da República, disse que...» Aparece por aí tanto erro no emprego da vírgula!

Qual é o padrão de expressão?

  • Um padrão de expressão é composto por um conjunto de caracteres simples, como /abc/, ou uma combinação de caracteres simples e especiais, como /ab*c/ ou /Capitulo (\\d+)\\.\\d*/. O último exemplo contém parênteses, que são usados como um mecanismo de armazenamento.

Quais são as expressões regulares?

  • Expressões regulares são padrões utilizados para selecionar combinações de caracteres em uma string. Em JavaScript, expressões regulares também são objetos. Elas podem ser utilizadas com os métodos exec e test do objeto RegExp, e com os métodos match, replace, search, e split do objeto String. Este capítulo descreve o uso de ...

Como usar expressões para realizar operações aritméticas?

  • Você pode usar expressões para adicionar, subtrair, multiplicar e dividir os valores em dois ou mais campos ou controles. Também pode usar expressões para realizar operações aritméticas em datas.

Por que a expressão latina é usada?

  • De acordo com as normas da ABNT, a expressão deve ser usada para indicar que uma obra foi produzida por quatro autores ou mais. A expressão latina é usada no corpo do texto e também nas referências bibliográficas. Nesse caso, indica-se o sobrenome do primeiro autor, seguido pela abreviatura et al.

Postagens relacionadas: