adplus-dvertising

Quais são as reações do medicamento Depakene?

Índice

Quais são as reações do medicamento Depakene?

Quais são as reações do medicamento Depakene?

Vários efeitos colaterais podem ocorrer com o uso do Depakene, sendo os mais comuns: dor abdominal, náuseas, vômitos, diarreia, constipação, ganho de peso, sensação de indigestão, tremores, dor de cabeça, sonolência e tontura. Geralmente tais efeitos são transitórios e raramente levam a interrupção do tratamento.

O que o Depakene faz?

Como o Depakene funciona? O valproato de sódio é a substância ativa do Depakene® que é convertido a ácido valproico e este se dissocia em íon valproato no trato gastrointestinal.

Quanto tempo dura o efeito colateral de Depakene?

Os efeitos colaterais tendem a diminuir ou desaparecer dentro de uma semana ou um pouco mais. É sempre necessário conversar com o seu psiquiatra a respeito do que sente nas reavaliações para que ele consiga entender melhor o que está acontecendo e possa lhe orientar adequadamente.

Quais as contra indicações do Depakene?

Depakene® é contraindicado para uso por pacientes com: Doença no fígado ou disfunção no fígado significativa; Distúrbios do ciclo da ureia (DCU) – desordem genética rara que pode resultar em acúmulo de amônia no sangue; Porfiria – distúrbio genético raro que afeta parte da hemoglobina do sangue.

Quanto tempo leva para o Depakene fazer efeito?

Tire todas as dúvidas durante a consulta online Como medicação anti-epiléptica em geral a ação e consequente efeito é rápido, uma ou duas semanas, depois que se atinge a dose desejada. Já como estabilizante de humor ou como profilático para enxaqueca o efeito desejado pode demorar um pouco mais.

Postagens relacionadas: