adplus-dvertising

Como o Dataprev analisa?

Índice

Como o Dataprev analisa?

Como o Dataprev analisa?

O cruzamento das informações ocorre pelo principal sistema de gestão do Dataprev, o Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS). O serviço possui mais de 33 bilhões de registros de diversos órgãos. A partir disso, são avaliados os vínculos empregatícios, remunerações, contribuições do INSS, por exemplo.

O que faz o Dataprev?

Em resumo, a Dataprev é uma empresa pública de tecnologia e informações da previdência vinculada ao Ministério da Economia. De acordo com o site da empresa, ela promove a tecnologia necessária para os programas estratégicos e sociais do governo.

Como Dataprev cruza os dados?

Dataprev vai cruzar dados de 24 bases do governo para nova rodada do Auxílio Emergencial. ... Para realizar o processamento, os especialistas estão compilando a base analítica – composta pelos dados mais atuais dos cidadãos, disponíveis nos cadastros oficiais da União.

Quanto tempo a Dataprev demora para analisar?

Segundo a Dataprev, após a solicitação de contestação, os cadastros são reprocessados no mês subsequente com dados das bases governamentais atualizados, para verificar se houve mudança nas condições que resultaram na não aprovação do benefício. O ciclo de análise dura aproximadamente um mês.

Quanto tempo demora para reavaliar o auxílio emergencial?

Isso desde que passem por uma aprovação no cadastro. Porém, se o cadastro passar por uma negativa, essas pessoas também terão o direito de contestar a decisão. O prazo para a contestação será de 10 dias. Ou seja, o mesmo prazo que todas as outras pessoas tiveram no início dos pagamentos no último mês de abril.

Quanto tempo o auxílio fica em processamento?

O Ministério da Cidadania informou que serão dados 10 dias para esses trabalhadores pedirem uma nova análise.

Postagens relacionadas: