adplus-dvertising

O que diz o Catecismo da Igreja Católica sobre o jejum?

Índice

O que diz o Catecismo da Igreja Católica sobre o jejum?

O que diz o Catecismo da Igreja Católica sobre o jejum?

O quarto mandamento da Igreja diz que é preciso “jejuar e abster-se de carne, conforme manda a Santa Mãe Igreja”. Os dias e tempos penitenciais, em toda a Igreja, são todas as sextas-feiras do ano, e o tempo da Quaresma.

O que a Igreja fala sobre o jejum?

O jejum vem expresso no Quarto Mandamento da Lei da Igreja que diz: "Jejuar e abster-se de carne, conforme manda a Santa Mãe Igreja". O Código de Direito Canônico estabelece o jejum todas as sextas-feiras do ano e o tempo da Quaresma. ... A carne é o alimento mais excluído da dieta durante esse período.

O que os Santos falam sobre o jejum?

Um domingo por mês, os santos dos últimos dias observam um dia de jejum. Nessa ocasião, não comemos nem bebemos por duas refeições consecutivas. Se jantarmos no sábado, não comeremos nem beberemos até o jantar de domingo à noite. Todos os membros da Igreja que estiverem fisicamente aptos devem jejuar.

Qual a importância do jejum para a Igreja Católica?

De acordo com o Padre Daniel Cordeiro Martins, o significado do jejum para os católicos e cristãos, é o fortalecimento do espírito contra as tentações da carne e também as tentações do espírito, além de libertar abrindo para os valores superiores da alma.

Postagens relacionadas: