adplus-dvertising

O que caracteriza a publicidade infantil?

Índice

O que caracteriza a publicidade infantil?

O que caracteriza a publicidade infantil?

A Publicidade Infantil é a divulgação de produtos e serviços com foco em crianças. Por causa da vulnerabilidade desse público, ela é caracterizada como abusiva. Na publicidade e no marketing, sabemos que temos que falar a linguagem do público-alvo e saber atraí-los de uma forma certeira.

Como é a legislação da publicidade infantil no Brasil?

#01 A publicidade infantil é proibida no Brasil: FATO Direcionar publicidade ao público infantil, de qualquer produto ou serviço, em qualquer meio de comunicação ou espaço de convivência da criança, é considerada uma prática abusiva e, portanto, ilegal, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, lei de 1990.

Qual a publicidade direcionada ao público infantil?

  • A PUBLICIDADE DIRECIONADA AO PÚBLICO INFANTIL A publicidade comercial é, reconhecidamente, uma importante atividade para a sociedade de consumo capitalista, com alto poder de influenciar o consumidor a adquirir os produtos e serviços colocados no mercado de consumo.

Qual a origem da publicidade infantil no Brasil?

  • Desde então, há uma queda de braço entre as entidades civis e as empresas para determinar os rumos da publicidade infantil no Brasil. A publicidade infantil é caracterizada por qualquer tipo de comunicação mercadológica que tem a intenção de persuadir a criança a consumir um produto ou serviço.

Quais são as táticas de publicidade infantil?

  • Geralmente, esse tipo de publicidade usa estratégias como linguagem infantil, efeitos especiais, músicas infantis, cores vibrantes e outros recursos estéticos que atraem a atenção dos pequenos. Uma das táticas mais comuns é associar produtos e serviços a personagens com forte apelo infantil.

Quais são as leis da publicidade infantil?

  • Em relação às leis da publicidade infantil no Brasil, temos que considerar os seguintes instrumentos: Lei nº 13.257, de 8 de março de 2016, conhecida como Marco Civil da Primeira Infância. O ECA determina que as crianças tenham seus direitos protegidos contra qualquer forma de exploração, considerando-as psicologicamente vulneráveis.

Postagens relacionadas: